Polícia

Ladrões anunciam assalto e roubam veículo em Porto Calvo

Polícia recuperou o automóvel em Porto de Pedras

Por Maurício Silva 20/11/2023 07h07 - Atualizado em 20/11/2023 09h09
Ladrões anunciam assalto e roubam veículo em Porto Calvo
Momento em que os ladrões agiram em Porto Calvo - Foto: Reprodução

Dois ladrões chegaram a pé e armados, anunciaram um assalto e roubaram o veículo de uma mulher no município de Porto Calvo. O crime na cidade do Norte de Alagoas ocorreu no fim da tarde deste domingo (19), na ‘Rua da Jaqueira’, no bairro Centro. A polícia conseguiu recuperar o automóvel na cidade de Porto de Pedras, mas um carro da equipe policial acabou se envolvendo em um acidente.

A vítima estava na frente de casa e quando foi saindo com a moto, a dupla criminosa lhe abordou, anunciou um assalto e obrigou a mulher a entregar a motocicleta. A jovem não reagiu ao ato criminoso e os bandidos pegaram a moto e fugiram.

A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de monitoramento e as imagens mostram quando um bandido vestido de camisa preta, bermuda azul e boné amarelo vai primeiro e em seguida o segundo ladrão vestido de camisa escura, bermuda branca e boné preto aparece, puxa uma arma de fogo e rouba a moto.

Os ladrões fugiram em direção ao município litorâneo de Porto de Pedras e a 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) foi acionada para a ocorrência. Equipes do Pelopes saíram em buscas do suspeito e os ladrões foram avistados no povoado Tatuamunha.

A dupla criminosa ficou com medo dos policiais e abandonaram a motocicleta modelo Honda NXR Bros, de cor preta e placa AAA1111 foi deixada pelos criminosos, que fugiram em direção a uma mata. Na perseguição, uma viatura policial sofreu um acidente vindo a colidir com a barreira e amassando o para-choque e para-lama, quase ocasionando um capotamento.

O veículo policial quebrou e teve que ser puxado por um caminhão guincho. A moto recuperada foi levada para o Centro Integrada de Segurança Pública (Cisp), no povoado Curtume, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Depois, a motocicleta foi devolvida a proprietária em Porto Calvo.

Confira aqui o vídeo do assalto: