Negócios

Sala do Empreendedor de Maragogi é Ouro no Selo Sebrae Referência em Atendimento

Município agora vai participar da etapa nacional

Por Maurício Silva 06/12/2023 14h02 - Atualizado em 06/12/2023 14h02
Sala do Empreendedor de Maragogi é Ouro no Selo Sebrae Referência em Atendimento
Poliana Nascimento exibe o selo ouro com a equipe de Maragogi - Foto: Assessoria

O trabalho que vem sendo realizado na Sala do Empreendedor no município de Maragogi é digno de destaque em todo o Brasil e mais uma vez o governo municipal foi premiado com o Selo Sebrae Referência em Atendimento, vencendo na categoria Ouro. O prêmio estadual foi entregue nesta terça-feira (5), em Maceió. A cidade do Litoral Norte de Alagoas agora se prepara para a edição nacional.

Essa é a segunda vez que a Sala do Empreendedor de Maragogi ganha o Ouro na etapa estadual (ano passado foi o único município alagoano) e desta vez a cidade litorânea foi acompanhada das salas de: Arapiraca, Delmiro Gouveia, Limoeiro de Anadia, Maceió (Parque Shopping, Semec, Shopping Mangabeiras, Shopping Pátio), Maribondo, Palestina, Pão de Açúcar, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Sala do Empreendedor de Maragogi celebra mais um ouro. Foto: Assessoria


A secretário do Trabalho de Maragogi, Poliana Nascimento, destacou que o ouro é fruto do trabalho em equipe. “O nosso sentimento é de gratidão e alegria porque a gente sabe que o trabalho é muito desafiador. Mas a gente tem tido uma resposta muito positiva tanto por parte da equipe interna, da gestão, do nosso prefeito e a gente diz que essa conquista é um trabalho de várias mãos, a gente tem a participação de vários atores, várias secretarias, vários órgãos internos que implementam com a gente as ações, da nossa equipe de trabalho da Sala do Empreendedor”, ressaltou.

Poliana Nascimento também frisou o papel dos empreendedores para a conquista. “Contamos também com a resposta positiva por parte dos empreendedores maragogienses porque cada vez mais os empreendedores locais, os empresários têm se despertado para a importância de se qualificarem de desenvolverem os seus negócios e tem contado cada vez mais com os serviços e o apoio da Sala do Empreendedor”, disse.

A titular da pasta do Trabalho de Maragogi já está com a expectativa para a etapa nacional. “Estamos à disposição dos empreendedores e na expectativa para que agora, no início de 2024, o Sebrae nacional possa também o reconhecimento do selo diamante conforme a gente recebeu no ano passado. É uma história de vitória, uma história de conquista e a gente está muito feliz”, concluiu.

Equipe da Secretaria do Trabalho fica orgulhosa de mais uma conquista para Maragogi. Foto: Assessoria


Na categoria Prata, receberam o Selo as cidades de Campo Alegre, Feliz Deserto, Palmeira dos Índios, Pariconha, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Taquarana e Traipu. Já o selo Bronze saiu para as cidades de Batalha, Coqueiro Seco, Junqueiro, São Miguel dos Milagres, São Sebastião e Viçosa.

O selo

O selo é uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos aos empreendedores locais e serviços prestados pelas salas. Os critérios de avaliação refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.

Os medalhistas da etapa estadual na premiação em Maceió. Foto: Assessoria