Geral

As botas over the knee vieram para nunca mais ir

Por 7Segundos 12/12/2023 09h09
As botas over the knee vieram para nunca mais ir
As botas over the knee vieram para nunca mais ir - Foto: Divulgação

Que esse tipo de bota não passa desapercebida por onde ela chega não é segredo para ninguém, mas será que todo mundo sabe como usá-la ou quais ocasiões elas são mais indicadas?

Bom, perguntas como essa e algumas outras vamos tratar de desvendar nesse artigo cheio de estilo, sem jamais perder um milímetro de glamour, o objetivo é ser claro e ainda dar uns toques, porque nada é mais brega do que não conseguir deixar as coisas claras ainda mais se tratando de moda e estilo,

O que é a bota over the knee?


Antes de você comprar bota over the knee precisa estar por dentro de tudo, inclusive se você ainda não, saber que tipos de botas elas são, aí vai entender o poder que ela tem e porque é tão usada.

Primeiramente é preciso dizer que não há nunca um tipo de roupa ou calçado para um único tipo de pessoa ou corpo, a moda é adaptável e poder ir bem com qualquer pessoa desde que saibamos como aproveitá-la da melhor maneira, aliás cada vez mais os criadores de conceitos e a indústria da moda lutam pela democratizam da moda e lutam para que vestir bem seja cada vez mais amplo e acessível.

Bom as botas over the knee nada mais são que as botas que chegam até acima do joelho, ou seja, é uma bota com um cano super longo ele pode chegar até metade da coxa ou mesmo cobri-la por completo.

E não por ser com um cano super longo ela possui apenas um tipo de solado.

Você pode encontrar botas over the knee como saltos super baixos a super altos ou até mesmo saltos medianos, ela é uma bota super versátil e chamativa ao mesmo tempo, você pode encontrar em vários tipos de materiais como, estampas desde mais básicas até mais extravagantes como vinil, animal print couro e outros tipos de estéticas e tecidos

Qualquer uma das opções que você escolher vão te levar ao mesmo lugar, que é o de estar usando um calçado ideal para criar looks sensuais que seguramente chamará a atenção.

Como usar a bota over the knee


A versatilidade é o adjetivo perfeito para as botas over the knee, você pode combiná-las de várias formas e sempre estar com um look impecável.

Para montar um look mais casual aposte em usá-la com shorts jeans ou vestidos bem curtos, dê preferência para peças mais básicas o importante é que as botas sejam o centro do seu outfit.

Se você quiser se vestir mais formal ou a ocasião pedir confie que com um vestido de couro você vai arrasar, mais nunca se esqueça que independente do que você escolher usar junto as suas botas, você só estará correta de deixar a bota brilhar mais que todos os outros detalhes do seu look.

Usar sua bota sem inconvenientes


Uma das maiores queixas é da dificuldade de conseguir manter as botas erguidas para que sempre estejam na altura onde devem estar e permanecer.

Para que sua bota não caia o tempo todo e se torne incomodo, sempre as prove bem antes de comprá-las para saber se elas se ajustam bem a suas pernas, mas sobretudo para ter mais segurança você pode com a ajuda de uma simples fita adesiva fixá-la melhor a sua pele, por dentro das botas você pode colar a fita e simplesmente colar a sua perna, fica imperceptível. você pode usar algum tipo de adesivo dentro para fixá-las ao seu corpo.

Se você preferir ainda pode optar por usar meias ¾ grossas para ajudar na missão de manter as botas no seu devido lugar e ainda se elas foram de cadarço basta dar um laço bem reforçado e amarrá-las bem para que os cadarços.