Política

Prefeita Eronita Sposito destaca principais obras de 2023 em Porto Calvo

A gestora também falou sobre futuras entregas de infraestrutura para o município

Por 7Segundos 27/12/2023 17h05 - Atualizado em 27/12/2023 17h05
Prefeita Eronita Sposito destaca principais obras de 2023 em Porto Calvo
Prefeita concedeu entrevista ao programa Antena Manhã - Foto: Reprodução/YouTube

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), fez uma retrospectiva com o balanço das obras entregues no ano de 2023. A gestora, em entrevista exclusiva à Rádio Antena Manhã nesta quarta-feira (27), também falou sobre as futuras entregas de infraestrutura para 2024 no município. 

"Em novembro deste ano entregamos várias obras como a pavimentação de alguns bairros de Porto Calvo investindo mais de 5 milhões, colocamos LED em toda rodovia, inauguramos o Ginásio Padre Expedito - obra que estava parada há 12 anos - que já está sendo usado pelos nossos johadores", ressaltou Sposito. 

Eronita também destacou a reforma e ampliação do Colégio Cálabar em Mangazala, além do novo chafariz no mesmo bairro. "Revitalizamos a Praça Dona Loli em homenagem a uma antiga professora da cidade e que antes era conhecida como Praça da Macaxeira. Fizemos reforma das secretarias e entregamos tudo para nossa população", ressalta. 

"Mesmo em meio à dificuldade financeira que o nosso país tem passado, com diminuição de recursos, a gente tem se superado a cada minuto trazendo melhorias porque sabemos que Porto Calvo hoje sorri com tudo que tem acontecido em nosso município. As nossas portas estão sempre abertas para receber nossa população, hoje todas secretarias funcionam e a gestão tem dado seu melhor", complementou a prefeita. 

Entregas para 2024

Para o ano novo que se aproxima, a prefeita destacou algumas obras que saíram do papel e serão entregues à população porto-calvense, entre elas uma UBS e um centro de reabilitação que deverão ser inaugurados no começo do ano. 

"Temos também uma parceria com o Governo do Estado que é uma obra de asfalto no Caxangá que liga AL-465 ao povoado para expandir o turismo no local. Temos em andamento a construção de uma entrada do Oscar Cunha, deveremos entregar a população por esses dias, além de outro chafariz que será feito no mesmo bairro", reforçou Eronita.