Geral

Projeto Golfinho chega ao 4º ano em Porto de Pedras

150 Crianças participam da iniciativa na cidade litorânea

Por 7Segundos 24/01/2024 08h08 - Atualizado em 24/01/2024 09h09
Projeto Golfinho chega ao 4º ano em Porto de Pedras
Projeto tornou-se referência no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Assessoria

O município de Porto de Pedras chega ao quarto ano de um projeto exitoso. Desenvolvido em parceria com o corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o projeto Golfinho 2024 inscreveu com 150 crianças da rede municipal de ensino. A ação iniciou na segunda-feira (22) e segue até sexta-feira (26).

O Projeto Golfinho é executado pela Secretaria de Educação para desenvolver um conjunto de atividades, com o objetivo de fornecer às crianças de hoje, adultos de amanhã, noções básicas de segurança nas atividades aquáticas, primeiros socorros, natação e esportes em geral, salvamento, preservação do meio ambiente, principalmente voltado ao turismo sustentável.

Projeto traz alegria e ensinamentos para crianças e adolescentes. Foto: Assessoria


As crianças e adolescentes passarão uma semana recebendo instruções e se transformarão em golfinhos multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos na cidade litorânea. 

Projeto é muito benéfico para Porto de Pedras. Foto: Assessoria

A Praça de Eventos, no bairro Centro, será o palco principal do curso. Na Região Norte de Alagoas, o projeto também é executado nas cidades de Maragogi e São Luís do Quitunde. 

São quatro pelotões no Projeto Golfinho. Foto: Assessoria