Jacuípe envia maior caravana de romeiros da história ao Juazeiro do Norte-CE
Fiéis fazem romaria na terra do Padre Cícero
Jacuípe enviou neste ano de 2024 a maior caravana de romeiros da história para as festas religiosas no município de Juazeiro do Norte, no Ceará. Os fiéis jacuipenses estão esta semana na terra do Padre Cícero Romão Batista mantendo a tradição de fé. De acordo com a gestão municipal, são cerca de 420 pessoas que estão acompanhando o prefeito Amaro Ferreira da Silva Júnior ‘Carro Véio’ na festa religiosa.
A 7ª Romaria de Jacuípe saiu da cidade do Norte de Alagoas na madrugada desta quinta-feira (25) e os fiéis estão visitando os principais pontos da cidade cearense com muita alegria e fé. Nesta sexta-feira (26) eles aproveitaram para também comemorar o aniversário do gestor do município.

O prefeito Carro Véio é um fiel sempre presente na romaria. Desde que o atual prefeito de Jacuípe assumiu o governo em janeiro de 2017, a gestão sempre colabora com a romaria (a única exceção ocorreu em 2021 por conta das restrições impostas devido a pandemia do novo coronavírus). O gestor ficou muito contente em comemorar o aniversário junto aos romeiros.

De acordo com a Prefeitura de Jacuípe, oito ônibus (além dos carros de passeio) saíram do interior alagoano em direção à terra do Padre Cícero. A previsão é que os católicos retornem neste sábado (27). As igrejas do Juazeiro e o horto são alguns dos pontos visitados pelos jacuipenses.

Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
