Religião

Jacuípe envia maior caravana de romeiros da história ao Juazeiro do Norte-CE

Fiéis fazem romaria na terra do Padre Cícero

Por Maurício Silva 26/01/2024 14h02 - Atualizado em 26/01/2024 14h02
Jacuípe envia maior caravana de romeiros da história ao Juazeiro do Norte-CE
Jacuípe leva a mais grandiosa romaria da história ao Juazeiro do Norte - Foto: Assessoria

Jacuípe enviou neste ano de 2024 a maior caravana de romeiros da história para as festas religiosas no município de Juazeiro do Norte, no Ceará. Os fiéis jacuipenses estão esta semana na terra do Padre Cícero Romão Batista mantendo a tradição de fé. De acordo com a gestão municipal, são cerca de 420 pessoas que estão acompanhando o prefeito Amaro Ferreira da Silva Júnior ‘Carro Véio’ na festa religiosa.

A 7ª Romaria de Jacuípe saiu da cidade do Norte de Alagoas na madrugada desta quinta-feira (25) e os fiéis estão visitando os principais pontos da cidade cearense com muita alegria e fé. Nesta sexta-feira (26) eles aproveitaram para também comemorar o aniversário do gestor do município.

Visitar o Juazeiro do Norte é também uma demonstração de fé. Foto: Assessoria


O prefeito Carro Véio é um fiel sempre presente na romaria. Desde que o atual prefeito de Jacuípe assumiu o governo em janeiro de 2017, a gestão sempre colabora com a romaria (a única exceção ocorreu em 2021 por conta das restrições impostas devido a pandemia do novo coronavírus). O gestor ficou muito contente em comemorar o aniversário junto aos romeiros.

Prefeito Carro Véio comemora o aniversário junto aos romeiros. Foto: Assessoria


De acordo com a Prefeitura de Jacuípe, oito ônibus (além dos carros de passeio) saíram do interior alagoano em direção à terra do Padre Cícero. A previsão é que os católicos retornem neste sábado (27). As igrejas do Juazeiro e o horto são alguns dos pontos visitados pelos jacuipenses.

Os fiéis de Jacuípe lotam a missa em Juazeiro do Norte. Foto: Assessoria