Celebridades

Juju Salimeni expõe dificuldade para engravidar e diz não menstruar há anos

Por UOL 06/02/2024 10h10
Juju Salimeni expõe dificuldade para engravidar e diz não menstruar há anos
Juju Salimeni - Foto: Instagram

Juju Salimeni, 37, revelou que tem dificuldades para engravidar devido ao uso de hormônios e explicou que não menstrua há alguns anos.

O que aconteceu

Modelo fitness explicou que ela e o marido, o atleta Diogo Basaglia, pretendem engravidar, mas que os planos foram adiados devido a sua preparação para ser rainha de bateria da Barroca Zona Sul no Carnaval 2024 de São Paulo. Em entrevista ao canal do YouTube do Leo Dias, ela contou que já tinha até mesmo ido ao médico para fazer exames por ter dificuldades para engravidar devido ao uso de anabolizantes para manter a forma física, mas veio o convite da escola e ela adiou a gestação.

"Como a gente tem toda essa preparação, ele [Basaglia] como atleta faz uso de hormônios, eu também para minha condição também tenho toda uma modulação hormonal, da forma que estou não consigo engravidar, porque os meus hormônios não estão aptos a isso" disse a musa. 

Salimeni ressaltou que uso de hormônios também a impede de menstruar. "Eu não menstruo há muitos anos, é uma coisa meio que oscila. Eu fiquei uns cinco anos sem menstruar, veio a pandemia, a minha rotina mudou, então voltei a menstruar. Então, assim, os hormônios das mulheres é uma loucura, então a gente não tem muito uma coisa certa, quando eu voltei para o eixo parei de menstruar de novo. [Estou] sem menstruar tem uns três a quatro anos mais ou menos".

Influencer ressaltou que, apesar da dificuldade para engravidar, os hormônios não afetam sua fertilidade. "Não afeta porque tem todo um acompanhamento médico, não é nada feito aleatoriamente. Meus exames estão lá certinhos, feitos de quatro em quatro meses. Tenho os meus médicos todos acompanhando, tanto que eu fiz exames com a ginecologista para ver essa parte e estão todos ok".

Juju Salimeni também disse que não congelou óvulos. "Não congelei, porque para congelar eu preciso menstruar, então é mais fácil eu fazer o trabalho direto. Se Deus quiser será natural, se não a gente tenta tratamento".