Polícia desarticula bando criminoso que agia em Porto Calvo
Quadrilha usava mata fechada para tráfico de drogas, acampamento e esconderijo
Policiais conseguiram desarticular uma quadrilha que agia no município de Porto Calvo. Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o bando criminoso usava uma mata fechada, às margens do rio Comandatuba, para tráfico de drogas, acampamento e esconderijo. A ação na cidade do Norte de Alagoas ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (8).
Militares receberam uma denúncia anônima com a informação que havia um bando fazendo tráfico de drogas às margens do rio Comandatuba, entre a ruas Pedro Sucupira, 15 de Novembro ‘Carrasco’ e ‘Toca da Raposa’ e o loteamento Comandatuba. Os PMs foram imediatamente ao local indicado. Uma equipe do Pelopes também participou do ato
Quando a equipe policial chegou à área de mata fechada, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo. Os policiais reagiram aos tiros e um dos integrantes do grupo foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala. Depois de ser atendido, ele recebeu alta médica.
Os policiais seguiram com a ação na área de vegetação e conseguiram prender quatro suspeitos, sendo que um deles era menor de idade. Mais dois suspeitos conseguiram fugir. Com os detidos foram apreendidos os seguintes materiais: um revólver calibre 38; nove munições, sendo duas deflagradas e sete intactas; 650 bombinhas de maconha; 55 bombinhas de crack; 100 ml de loló; cinco celulares; uma balança de precisão; duas balaclavas; R$ 14,00 reais em espécie; uma carteira de cigarro; um isqueiro; e um refil de seda para fumo.
Os acusados detidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil fez a atuação pelos seguintes crimes: porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e corrupção de menores.
Confira aqui imagens da ação:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
