Polícia

Polícia desarticula bando criminoso que agia em Porto Calvo

Quadrilha usava mata fechada para tráfico de drogas, acampamento e esconderijo

Por 7Segundos 09/02/2024 07h07 - Atualizado em 09/02/2024 08h08
Polícia desarticula bando criminoso que agia em Porto Calvo
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Policiais conseguiram desarticular uma quadrilha que agia no município de Porto Calvo. Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o bando criminoso usava uma mata fechada, às margens do rio Comandatuba, para tráfico de drogas, acampamento e esconderijo. A ação na cidade do Norte de Alagoas ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (8).

Militares receberam uma denúncia anônima com a informação que havia um bando fazendo tráfico de drogas às margens do rio Comandatuba, entre a ruas Pedro Sucupira, 15 de Novembro ‘Carrasco’ e ‘Toca da Raposa’ e o loteamento Comandatuba. Os PMs foram imediatamente ao local indicado. Uma equipe do Pelopes também participou do ato

Quando a equipe policial chegou à área de mata fechada, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo. Os policiais reagiram aos tiros e um dos integrantes do grupo foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala. Depois de ser atendido, ele recebeu alta médica.

Os policiais seguiram com a ação na área de vegetação e conseguiram prender quatro suspeitos, sendo que um deles era menor de idade. Mais dois suspeitos conseguiram fugir. Com os detidos foram apreendidos os seguintes materiais: um revólver calibre 38; nove munições, sendo duas deflagradas e sete intactas; 650 bombinhas de maconha; 55 bombinhas de crack; 100 ml de loló; cinco celulares; uma balança de precisão; duas balaclavas; R$ 14,00 reais em espécie; uma carteira de cigarro; um isqueiro; e um refil de seda para fumo.

Os acusados detidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil fez a atuação pelos seguintes crimes: porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e corrupção de menores.

Confira aqui imagens da ação: