Agricultura

Prefeitura de Jacuípe recebe agricultores para inscrição do Planta Alagoas

Interessado tem até 8 de março para se inscrever

Por Maurício Silva 06/03/2024 08h08
Prefeitura de Jacuípe recebe agricultores para inscrição do Planta Alagoas
Planta Alagoas vem beneficiando milhares de agricultores no Estado - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Jacuípe, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está recebendo os agricultores do município do Norte do Estado para que se faça a inscrição no programa Planta Alagoas. O camponês interessado tem até esta sexta-feira (8), das 8h às 11h, para fazer a inscrição.

Para receber sementes como milho e feijão, o agricultor deve comparecer à sede da Secretaria de Agricultura, localizada na rua Miguel Morato, no bairro Centro, e levar a documentação necessária: CPF, RG, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAF).

Sobre o programa

O Planta Alagoas distribui sementes de milho, feijão, sorgo e arroz para atender aos produtores familiares de todo o estado de Alagoas, incentivando a produção, gerando renda através da inclusão produtiva, além de promover segurança alimentar das famílias atendidas, com ações integradas ao Programa Alagoas Sem Fome do Governo Estadual.

Com o programa de distribuição de sementes, produtores familiares que não têm condições de comprá-las, recebem os grãos sem custo algum e, logo em seguida, iniciam a plantação que, futuramente, trará resultados surpreendentes para a mesa e o bolso de todos os beneficiários.