Geral

Morte de vigilante escolar causa comoção em Porto Calvo

Sepultamento ocorre nesta segunda-feira (11)

Por Maurício Silva 11/03/2024 08h08
Morte de vigilante escolar causa comoção em Porto Calvo
O vigilante era um funcionário público exemplar - Foto: Reprodução/Instagram

A morte do vigilante escolar Edmilson Alexandre dos Santos tem causado muita comoção no município de Porto Calvo. O funcionário público morreu neste domingo (10), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde estava internado por conta de um acidente de trânsito que sofreu na rodovia AL 105 no dia 22 de fevereiro de 2024. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (11).

Edmilson Alexandre dos Santos era uma pessoa muito conhecida na cidade do Norte de Alagoas, principalmente das pessoas que fazem parte do quadro da Secretaria Municipal de Educação. Ele estava trabalhando como vigilante escolar na Escola Nossa Senhora da Conceição, no assentamento Maciape.

Desde o trágico acidente que o estado de saúde do servidor público era considerado grave. Inicialmente ele foi encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala, mas depois teve que ser transferido para o HGE, onde ficou entubado e morreu neste domingo (10).

O vigilante escolar foi velado na fazenda Coqueiro Seco, na zona rural do município. O corpo sairá em cortejo da Maciape nesta segunda, às 10h, em direção ao Cemitério Municipal Santa Luzia, no bairro Centro, onde será sepultado.

O acidente

Na noite do dia 22 de fevereiro de 2024 um boi invadiu a rodovia AL 105 e acabou provocando um acidente de trânsito com um carro. No veículo estavam Edmilson Alexandre dos Santos e Diogo Brasiliano. Brasiliano recebeu alta médica, mas o vigilante ficou internado nesse período e morreu ontem. O carro sofreu danos materiais e o animal morreu na hora.

Nota de Pesar

A Prefeitura de Porto Calvo publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte do servidor público. Confira o texto na íntegra:

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do funcionário público Edmilson Alexandre dos Santos.

Edmilson como era conhecido, sobretudo, por seus serviços prestados na Escola Nossa Senhora da Conceição, deixa seu legado de amor pela sua profissão e amizade com todos que o conhecia.

Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e que o receba na glória eterna de braços abertos.