Polícia concede entrevista sobre a prisão de autores de atentado ocorrido em Porto Calvo
Crime foi motivado por dívida de R$ 4 mil; autor dos disparos e mandante do crime foram presos

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas realizou, na tarde desta sexta-feira (8), coletiva de imprensa para detalhar a prisão dos envolvidos no atentado de um homem, ocorrido na última quarta-feira (06), no município de Porto Calvo. Um homem de 23 anos, mandante do crime, foi preso adolescente de 16 anos também foi apreendido.
De início, foi levantada a hipótese de ser um assalto. Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, foi baleado quando entrava em seu veículo e estava na companhia de sua filha, de apenas 7 anos.
Segundo o comandante do Policiamento da Região Norte e Zona da Mata (CPRN-ZM), coronel Marlon Araújo, o crime ocorreu por conta de uma dívida de R$ 4 mil, em que a vítima teria pedido emprestado a quantia a um colega, que foi identificado como o mandante do crime, Bruno José Silva da Hora, de 23 anos.
“O Juan contraiu o empréstimo há uns cinco meses, tendo prometido pagar em dois meses, porém o valor não foi repassado ao Bruno, que tramou o atentado e recrutou um adolescente de 16 anos para efetuar os disparos”, explicou o oficial superior.
Segundo depoimento dos acusados, o crime foi planejado na barbearia de propriedade de Bruno José, que ao cortar o cabelo do adolescente incentivou que o menor aceitasse participar do crime. Em recompensa, o barbeiro daria o veículo da vítima para o adolescente.
“Nas imagens que ganharam repercussão, vemos dois homens se aproximar do carro do Juan, abordá-lo e deflagrar os tiros. De início, pensou-se que seriam dois adolescentes que teriam praticado o crime, mas na verdade, o barbeiro e o adolescente contratado para o crime fazem toda a abordagem e fogem no carro da vítima. O veículo acabou sendo abandonado pouco tempo depois, já que o adolescente não sabia dirigir um veículo automático. Já a arma utilizada no crime e algumas roupas usadas pelo barbeiro foram jogadas em um rio de Porto Calvo e o Corpo de Bombeiros está realizando buscas para localizar este material”, explicou o coronel Marlon Araújo.
O adolescente foi apreendido no município de Rio Largo após um trabalho de inteligência, que apurou que, logo após o crime, ele teria fugido para se esconder na casa da mãe. Ele confessou a participação no crime. Já Bruno José, que também confessou o crime, foi preso na manhã desta sexta-feira em Porto Calvo.
O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o empenho das forças policiais para prender os autores do crime e elucidar mais um caso. Ele também falou da importância da integração entre as Polícias Civil e Militar, que atuaram de forma efetiva para buscar informações que levassem aos envolvidos no crime.
“Em menos de 48 horas conseguimos entender a dinâmica do crime, chegar ao mandante e autor dos disparos. Felizmente a vítima está viva e torcemos pela sua recuperação. Todo o trabalho feito demonstra o compromisso da Segurança Pública em elucidar crimes no estado”, afirmou.
Também estiveram presentes na coletiva o secretário executivo de políticas da Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim.
Últimas notícias

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
63 anos: Lagoa da Canoa comemora emancipação política com programação especial nesta quinta (28)

Polícia apura caso de espancamento envolvendo guarda municipal em São José da Laje

Operação da PF apreende vapes, eletrôncios e prende suspeito de cotrabando em Maceió

Agosto Lilás: Penedo inaugura Sala do Batom no CISP e serviço na UPA nesta quarta, 27

Jovem desmaia em prova de resistência no Rancho de Carlinhos Maia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
