Alagoas

Maré alta impressiona na Rota Ecológica dos Milagres

Moradores se assustam com o avanço das águas nas cidades litorâneas

Por 7Segundos 14/03/2024 15h03 - Atualizado em 14/03/2024 16h04
Maré alta impressiona na Rota Ecológica dos Milagres
Imagem na região do Porto da Balsa impressionou em Porto de Pedras - Foto: Reprodução

Uma onda de maré alta tem impressionado nos últimos dias os moradores e turistas que visitam a famosa Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. O fenômeno tem causado susto e as águas invadiram localidades das cidades litorâneas.

De acordo com moradores da região, a maré alta se intensificou no domingo (10), segunda-feira (11) e terça-feira (12). As águas chegaram forte em regiões dos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

Na cidade mais populosa da Rota Ecológica, Passo de Camaragibe, a água invadiu localidades do povoado Barra de Camaragibe. Em São Miguel dos Milagres, o problema foi sentido em localidades da região central do município litorâneo e na orla marítima da cidade. Galerias pluviais foram impactadas com o avanço da maré alta e isso fez com que as águas invadissem ruas.

Em Porto de Pedras, a maré alta foi sentida principalmente na região do bairro Salinas, nas proximidades onde fica localizado no Porto da Balsa, lugar do encontro do rio Manguaba com o mar. A região da Praça de Eventos, no Centro da cidade, também foi castigada com a maré. No povoado Tatuamunha, a região da ‘Boca do Rio’ também foi afetada com a água invadindo barracas.

Veja aqui imagens em Porto de Pedras: