Maré alta impressiona na Rota Ecológica dos Milagres
Moradores se assustam com o avanço das águas nas cidades litorâneas
Uma onda de maré alta tem impressionado nos últimos dias os moradores e turistas que visitam a famosa Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. O fenômeno tem causado susto e as águas invadiram localidades das cidades litorâneas.
De acordo com moradores da região, a maré alta se intensificou no domingo (10), segunda-feira (11) e terça-feira (12). As águas chegaram forte em regiões dos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
Na cidade mais populosa da Rota Ecológica, Passo de Camaragibe, a água invadiu localidades do povoado Barra de Camaragibe. Em São Miguel dos Milagres, o problema foi sentido em localidades da região central do município litorâneo e na orla marítima da cidade. Galerias pluviais foram impactadas com o avanço da maré alta e isso fez com que as águas invadissem ruas.
Em Porto de Pedras, a maré alta foi sentida principalmente na região do bairro Salinas, nas proximidades onde fica localizado no Porto da Balsa, lugar do encontro do rio Manguaba com o mar. A região da Praça de Eventos, no Centro da cidade, também foi castigada com a maré. No povoado Tatuamunha, a região da ‘Boca do Rio’ também foi afetada com a água invadindo barracas.
Veja aqui imagens em Porto de Pedras:
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
