Maré alta impressiona na Rota Ecológica dos Milagres
Moradores se assustam com o avanço das águas nas cidades litorâneas
Uma onda de maré alta tem impressionado nos últimos dias os moradores e turistas que visitam a famosa Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. O fenômeno tem causado susto e as águas invadiram localidades das cidades litorâneas.
De acordo com moradores da região, a maré alta se intensificou no domingo (10), segunda-feira (11) e terça-feira (12). As águas chegaram forte em regiões dos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
Na cidade mais populosa da Rota Ecológica, Passo de Camaragibe, a água invadiu localidades do povoado Barra de Camaragibe. Em São Miguel dos Milagres, o problema foi sentido em localidades da região central do município litorâneo e na orla marítima da cidade. Galerias pluviais foram impactadas com o avanço da maré alta e isso fez com que as águas invadissem ruas.
Em Porto de Pedras, a maré alta foi sentida principalmente na região do bairro Salinas, nas proximidades onde fica localizado no Porto da Balsa, lugar do encontro do rio Manguaba com o mar. A região da Praça de Eventos, no Centro da cidade, também foi castigada com a maré. No povoado Tatuamunha, a região da ‘Boca do Rio’ também foi afetada com a água invadindo barracas.
Veja aqui imagens em Porto de Pedras: