Semana da Água promove mutirão de limpeza na Praia de Maragogi
Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (22)

Um mutirão de limpeza na Praia de Maragogi foi feito na manhã desta sexta-feira (22), no município de Maragogi. A ação voluntária na cidade do Litoral Norte de Alagoas fez parte das comemorações da Semana da Água, promovida pelo governo municipal.
A ação também faz parte da iniciativa ‘Voz dos Oceanos’ que promove mutirões de limpeza em várias praias do Brasil. Idosos da Associação Coração Valente, representantes do poder público municipal, do trade turístico e empresários também participaram da iniciativa na região central da cidade turística.

A empresária Cristiana Cavalcanti adorou participar da iniciativa. “Foi um prazer imenso hoje se reunir com essas pessoas em prol da nossa região, da nossa natureza. Sempre tive esse desejo de estar junto fazendo essa limpeza, cuidando do que é nosso, para o nosso turista chegar e encontrar a nossa praia limpa e bonita e como ela deve ser”, salientou.

A bióloga Roberta Carvalho disse que a ação foi muito positiva para o meio ambiente. “Nós recolhemos em torno de 40 sacos de 50 litros e tem muitos resíduos, principalmente plástico e vidro. Hoje nós encontramos muito isopor, muito plástico, muito vidro e principalmente bituca de cigarro”, informou.
As ações da Semana da Água vão estender nos dias 25 de março, em Ponta de Mangue; no dia 27 a ação será novamente no povoado São Bento; e no dia 1º de abril o encerramento será no povoado Barra Grande.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

Durante operação nacional, homem é preso em Maceió por armazenar pornografia infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
