Prefeito de Jacuípe defende causa municipalista em Brasília
Carro Véio está participando XXV Marcha em Defesa dos Municípios

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior ‘Carro Véio’ (MDB), é um grande defensor da causa municipalista e ele está participando ativamente XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento de importância nacional está ocorrendo na capital federal e começou na segunda-feira (20) e segue até quinta-feira (23).
Neste ano de 2024 a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem como tema: “Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida”. Prefeitos de todo o Brasil estão no Distrito Federal em busca de soluções para as cidades e o evento é considerado primordial para o avanço das pautas municipalistas. O prefeito de Jacuípe também aproveitado para fortalecer os laços políticos com a bancada alagoana.
O prefeito Carro Véio defende os interesses dos municípios. “É no município onde as coisas acontecem e é preciso que a União tenha mais sensibilidade com a causa municipalista. Os cidadãos vivem nos municípios e é preciso que os municípios recebam parcelas justas dos repasses para melhor atender os interesses da população”, disse.
O gestor da cidade do Norte de Alagoas ressaltou ainda que é preciso reforçar o pacto federativo. “É necessário fortalecer o pacto federativo para que o cidadão, que mora no município, tenha melhores condições de viver. Reforço, é no município que o cidadão mora e é preciso que os municípios estejam fortalecidos para atender a população, em especial aquelas pessoas que mais precisam do serviço público. É necessário que o pacto seja justo”, frisou Carro Véio.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
