Prefeito de Jacuípe defende causa municipalista em Brasília
Carro Véio está participando XXV Marcha em Defesa dos Municípios
O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior ‘Carro Véio’ (MDB), é um grande defensor da causa municipalista e ele está participando ativamente XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento de importância nacional está ocorrendo na capital federal e começou na segunda-feira (20) e segue até quinta-feira (23).
Neste ano de 2024 a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem como tema: “Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida”. Prefeitos de todo o Brasil estão no Distrito Federal em busca de soluções para as cidades e o evento é considerado primordial para o avanço das pautas municipalistas. O prefeito de Jacuípe também aproveitado para fortalecer os laços políticos com a bancada alagoana.
O prefeito Carro Véio defende os interesses dos municípios. “É no município onde as coisas acontecem e é preciso que a União tenha mais sensibilidade com a causa municipalista. Os cidadãos vivem nos municípios e é preciso que os municípios recebam parcelas justas dos repasses para melhor atender os interesses da população”, disse.
O gestor da cidade do Norte de Alagoas ressaltou ainda que é preciso reforçar o pacto federativo. “É necessário fortalecer o pacto federativo para que o cidadão, que mora no município, tenha melhores condições de viver. Reforço, é no município que o cidadão mora e é preciso que os municípios estejam fortalecidos para atender a população, em especial aquelas pessoas que mais precisam do serviço público. É necessário que o pacto seja justo”, frisou Carro Véio.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
