Pesquisa mostra ampla vantagem da prefeita Marcela Gomes em Novo Lino
Levantamento foi registrado na justiça eleitoral

A atual prefeita do município de Novo Lino, Marcela Silva Gomes de Barros (MDB), é a ampla favorita para vencer as eleições 2024 na cidade. É o que mostra uma pesquisa feita pelo instituto Ibrape, registrada na justiça eleitoral, e divulgada nesta segunda-feira (27).
De acordo com os dados coletados pelo Ibrape, Marcela Gomes tem ampla vantagem e seria reeleita com folga, caso o pleito municipal fosse realizado hoje. Os números foram colhidos na cidade pelo instituto nos dias 23 e 24 desse mês de maio.
No quesito estimulado (quando são citados os nomes dos pré-candidatos), Marcela Gomes lidera com 71% das intenções de voto. O pré-candidato José Eduardo dos Santos Sales 'Dedé de Bacurau' (PL) aparece com apenas 18%. 9% dos entrevistados não sabem em quem vão votar ou estão indecisos e 2% disseram votar em branco ou nulo.
O Ibrape também questionou sobre a rejeição dos pré-candidatos majoritários. Segundo os dados do Ibrape, Dedé de Bacurau tem ampla rejeição com 51%. A atual prefeita Marcela Gomes possui apenas 11% de rejeição do eleitorado entrevistado.
O levantamento feito pelo instituto tem intervalo de confiança de 95% e a margem de erro de 3,57% pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 700 pessoas com idade acima de 16 anos nas áreas urbana e rural. O número do registro é AL-04185/2024.

Veja também
Últimas notícias

Deputado Leonam critica governador e cobra atendimento às demandas do SINTEAL

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
