Flamengo fecha patrocínio master que pode pagar até R$ 470 mi
Por decisão praticamente unânime de 136 a 2 votos, o Conselho Deliberativo do Flamengo recentemente aprovou o aumento de valor do patrocínio com a casa de apostas Pixbet. O acordo para patrocínio master time rubro-negro atingiu valor recorde na história do clube, até 2027, o time carioca receberá a quantia equivalente a R$ 470 milhões.
Rubro-negro fecha maior contrato de patrocínio master da sua história
Iniciado em janeiro, o acordo com a Pixbet já era bem alto, no valor de R$ 85 milhões anuais, figurando como o maior do Brasil na época, porém essa negociação foi superada pela parceria entre Corinthians e Vaidebet, que chegou a R$ 120 milhões anuais. Estas empresas, através de times de futebol buscam uma maior visibilidade para seus jogos online populares, como Jogo do Coelho e Jogo do Tigre, buscando também serem referências em apostas esportivas.
O acordo é maior que o do Flamengo, mesmo o tricolor paulista vivendo uma fase pior, inclusive este fato ligado ao Corinthians, junto ao Flamengo ser sondado por outras casas de apostas, foi o que motivou o clube a fazer uma revisão de valores e levando a Pixbet. A parceria entre o Rubro-negro e a casa de apostas continua com um aumento agora em 2024 para R$ 105 milhões.
Já em 2025, o montante a ser recebido pelo time carioca deve subir para R$ 115 milhões. Vale ressaltar que em caso de renovação automática para as temporadas de 2026 e 2027, o Flamengo passará a receber a quantia de R$ 125 milhões. Entretanto neste novo acordo há uma cláusula que fala sobre rescisão.
Se houver rescisão do contrato antes do prazo vigente, a empresa que desejar finalizar o acordo, terá que desembolsar metade do valor acordado como multa. Este mecanismo faz com que a atual patrocinadora do Flamengo tenha mais proteção contra abordagens de possíveis concorrentes com o clube, que por sua vez, fica com a estabilidade de pelo menos 4 anos.
Clube carioca receberá bônus caso vença torneios
Sob influência dos valores que clubes paulistanos acordaram com outras empresas do setor de apostas nos últimos anos, o time rubro-negro garantiu também seu aumento no acordo. Além disso, um dos fatores que fez com que a empresa de ‘bets’ sucumbisse ao aumento no valor do patrocínio de R$ 85 milhões para R$ 105 milhões neste ano, foi certamente o receio de deixar escapar parceria com o clube que possui a maior torcida do país.
Além destes valores, está em mesa também uma bonificação para o Flamengo, em caso de títulos. Caso vença a Copa da Libertadores 2024 (masculino), a patrocinadora do Flamengo pagará R$ 5 milhões e R$ 2,5 milhões pela segunda posição. Já na Copa do Brasil, o valor bônus está estipulado em R$ 3 milhões se vencer e R$ 1,5 milhão caso perca na final da competição. Para finalizar, caso o rubro-negro vença o Brasileirão, receberá também R$ 3 milhões em bônus.
Camisa do Flamengo segue sem alterações nos próximos anos
A renovação do patrocínio é algo positivo para o clube, levando em consideração que trará mais investimento no clube e também uma maior estabilidade financeira. O Flamengo se posiciona de forma estratégica, ciente que não é apenas uma potência no futebol em si, assumindo sua relevância como marca global no futebol com esta negociação.
Vale lembrar que nada muda na camisa do torcedor flamenguista que segue com a Pixbet como patrocinadora master desde o início da temporada, quando ela superou o Banco BRB, que continua como patrocinador do clube. Atualmente ocupando o 3º lugar no Brasileirão Série A, o Flamengo só está atrás do Athletico-PR e Bahia.