Prefeitura de Maragogi realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef
Evento ocorreu na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales
A Prefeitura de Maragogi, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (11) na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, no bairro Centro, e teve como objetivo avaliar as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência no município.
O Fórum Comunitário é uma iniciativa crucial para assegurar a qualidade de vida e os direitos das crianças e adolescentes de Maragogi. “A cidade está no segundo ciclo do Selo Unicef e foi reconhecida como um município que avançou na garantia dos direitos da criança e do adolescente na edição 2019-2020. Vale destacar que dos 102 municípios alagoanos, apenas 14 receberam o selo e, na região do Litoral Norte, somente Maragogi foi agraciado”, pontuou o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef de Maragogi, Silvana Melo Fidélis, o 2º fórum comunitário representa um importante passo na execução de políticas públicas no município, bem como para a conquista do Selo Unicef. “Celebramos nossas conquistas passadas e renovamos nosso compromisso com os desafios futuros”, destacou a articuladora.

O evento também contou com apresentações e com a participação do vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos; da primeira-dama e secretária da Mulher, Márcia Fidélis Lira; profissionais da rede de proteção, vereadores e secretários municipais. Na oportunidade, o prefeito Sérgio Lira ainda assinou a Ordem de Serviço que autoriza a construção de mais um grande investimento na Educação de Maragogi: a nova creche no povoado de Peroba.

Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
