Abastecimento de água é afetado em Porto de Pedras, Campestre e Colônia Leopoldina
Em Maragogi, manutenção da rede elétrica vai afetar funcionamento de poços no dia 25 deste mês

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou nesta sexta-feira (14) que o abastecimento de água foi afetado nos municípios de Porto de Pedras, Colônia Leopoldina e Campestre. Na cidade de Maragogi, manutenção da rede elétrica vai afetar funcionamento de poços no dia 25 deste mês.
Porto de Pedras
A Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) do sistema que atende Porto de Pedras apresentou defeito na noite dessa quinta-feira (13), por volta das 22h. A Casal já está com equipe no local fazendo a manutenção dos equipamentos. Tão logo o trabalho seja finalizado, o sistema será reativado.
Campestre
Em Campestre, o sistema também está inoperante nesta sexta (14) em razão de um rompimento constatado na adutora. Técnicos da Casal já trabalham na manutenção emergencial da estrutura e esperam finalizar o serviço ainda hoje.
Colônia Leopoldina
O sistema de abastecimento de Colônia Leopoldina está temporariamente inoperante, nesta sexta-feira (14), em virtude das condições climáticas da região. Isso acontece porque as chuvas levaram grande quantidade de material sólido para o manancial onde é feita a captação de água, o que elevou a turbidez do líquido.
Desse modo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) fica impossibilitada e efetuar o processo, por isso, o sistema foi paralisado. A Casal monitora as condições do manancial e, tão logo for seguro do ponto de vista operacional, o sistema será reativado para entregar água tratada e de qualidade à população.
Maragogi
Alguns poços que abastecem a cidade de Maragogi e o assentamento Nova Jerusalém, na zona rural do município, serão paralisados, no dia 25 deste mês, para uma manutenção elétrica da Equatorial. O serviço está previsto para ocorrer das 9h às 15h.
Durante esse período, o sistema P-MAR-NJ 27, que inclui os poços 27, 28, 29 e 30, ficará inoperante até que a Equatorial restabeleça o fornecimento de energia.
Em Colônia Leopoldina, Campestre, Porto de Pedras e Maragogi a Casal é responsável pela captação da água nos mananciais e posterior tratamento. Em seguida, a Companhia repassa o líquido para a concessionária Verde Alagoas, que tem por responsabilidade operar as redes de distribuição e entregar o líquido aos moradores.
Veja também
Últimas notícias

Uneal oferta 2,6 mil vagas para cursos de graduação do Programa de Entrada Diferenciada

Manutenção no Sistema Catolé-Cardoso deixa 11 bairros sem água nesta quarta (6)

Inmet emite novo alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas

Colisão entre carros provoca destruição de parte de parede de mercadinho em Arapiraca

Jornalista americano faz novas denúncias e acusa Moraes de excessos no 8/1

AMA e SECOM defendem criação de Secretarias Municipais de Comunicação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
