Abastecimento de água é afetado em Porto de Pedras, Campestre e Colônia Leopoldina
Em Maragogi, manutenção da rede elétrica vai afetar funcionamento de poços no dia 25 deste mês

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou nesta sexta-feira (14) que o abastecimento de água foi afetado nos municípios de Porto de Pedras, Colônia Leopoldina e Campestre. Na cidade de Maragogi, manutenção da rede elétrica vai afetar funcionamento de poços no dia 25 deste mês.
Porto de Pedras
A Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) do sistema que atende Porto de Pedras apresentou defeito na noite dessa quinta-feira (13), por volta das 22h. A Casal já está com equipe no local fazendo a manutenção dos equipamentos. Tão logo o trabalho seja finalizado, o sistema será reativado.
Campestre
Em Campestre, o sistema também está inoperante nesta sexta (14) em razão de um rompimento constatado na adutora. Técnicos da Casal já trabalham na manutenção emergencial da estrutura e esperam finalizar o serviço ainda hoje.
Colônia Leopoldina
O sistema de abastecimento de Colônia Leopoldina está temporariamente inoperante, nesta sexta-feira (14), em virtude das condições climáticas da região. Isso acontece porque as chuvas levaram grande quantidade de material sólido para o manancial onde é feita a captação de água, o que elevou a turbidez do líquido.
Desse modo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) fica impossibilitada e efetuar o processo, por isso, o sistema foi paralisado. A Casal monitora as condições do manancial e, tão logo for seguro do ponto de vista operacional, o sistema será reativado para entregar água tratada e de qualidade à população.
Maragogi
Alguns poços que abastecem a cidade de Maragogi e o assentamento Nova Jerusalém, na zona rural do município, serão paralisados, no dia 25 deste mês, para uma manutenção elétrica da Equatorial. O serviço está previsto para ocorrer das 9h às 15h.
Durante esse período, o sistema P-MAR-NJ 27, que inclui os poços 27, 28, 29 e 30, ficará inoperante até que a Equatorial restabeleça o fornecimento de energia.
Em Colônia Leopoldina, Campestre, Porto de Pedras e Maragogi a Casal é responsável pela captação da água nos mananciais e posterior tratamento. Em seguida, a Companhia repassa o líquido para a concessionária Verde Alagoas, que tem por responsabilidade operar as redes de distribuição e entregar o líquido aos moradores.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
