Abastecimento de água é afetado em Porto de Pedras, Campestre e Colônia Leopoldina
Em Maragogi, manutenção da rede elétrica vai afetar funcionamento de poços no dia 25 deste mês
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou nesta sexta-feira (14) que o abastecimento de água foi afetado nos municípios de Porto de Pedras, Colônia Leopoldina e Campestre. Na cidade de Maragogi, manutenção da rede elétrica vai afetar funcionamento de poços no dia 25 deste mês.
Porto de Pedras
A Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) do sistema que atende Porto de Pedras apresentou defeito na noite dessa quinta-feira (13), por volta das 22h. A Casal já está com equipe no local fazendo a manutenção dos equipamentos. Tão logo o trabalho seja finalizado, o sistema será reativado.
Campestre
Em Campestre, o sistema também está inoperante nesta sexta (14) em razão de um rompimento constatado na adutora. Técnicos da Casal já trabalham na manutenção emergencial da estrutura e esperam finalizar o serviço ainda hoje.
Colônia Leopoldina
O sistema de abastecimento de Colônia Leopoldina está temporariamente inoperante, nesta sexta-feira (14), em virtude das condições climáticas da região. Isso acontece porque as chuvas levaram grande quantidade de material sólido para o manancial onde é feita a captação de água, o que elevou a turbidez do líquido.
Desse modo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) fica impossibilitada e efetuar o processo, por isso, o sistema foi paralisado. A Casal monitora as condições do manancial e, tão logo for seguro do ponto de vista operacional, o sistema será reativado para entregar água tratada e de qualidade à população.
Maragogi
Alguns poços que abastecem a cidade de Maragogi e o assentamento Nova Jerusalém, na zona rural do município, serão paralisados, no dia 25 deste mês, para uma manutenção elétrica da Equatorial. O serviço está previsto para ocorrer das 9h às 15h.
Durante esse período, o sistema P-MAR-NJ 27, que inclui os poços 27, 28, 29 e 30, ficará inoperante até que a Equatorial restabeleça o fornecimento de energia.
Em Colônia Leopoldina, Campestre, Porto de Pedras e Maragogi a Casal é responsável pela captação da água nos mananciais e posterior tratamento. Em seguida, a Companhia repassa o líquido para a concessionária Verde Alagoas, que tem por responsabilidade operar as redes de distribuição e entregar o líquido aos moradores.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
