Rio Jacuípe ultrapassa cota de atenção após chuvas
As constantes chuvas que castigam o território alagoano desde o último fim de semana fizeram com que o rio Jacuípe, no Norte do Estado, ultrapassasse a cota de atenção nesta quarta-feira (10). Segundo a Defesa Civil, os rios Jacuípe e Mundaú superaram a cota, mas não transbordaram.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os rios Jacuípe e Mundaú atingiram a cota de atenção exatamente nesta quarta. O órgão informou ainda que apesar do alerta, ainda não há risco de transbordamento no momento. Entretanto, o risco aumenta caso as chuvas se intensifiquem.
O rio Jacuípe geralmente é um dos primeiros que transbordam em Alagoas e causa prejuízos principalmente na cidade alagoana de Jacuípe. Na manhã desta quarta-feira (10) o engenho Barro Branco, na zona rural do município, já se encontra com pontos de alagamento, prejudicando o tráfego na localidade.
Rios e lagoas com níveis elevados:
Jacuípe (Jacuípe): está em 441 cm. A cota de atenção é de 420 cm e a cota de transbordamento é de 530 cm;
Rio Mundaú (Rio Largo): está em 687 cm. A cota de atenção é de 725 cm e a cota de transbordamento é de 860 cm;
Rio Mundaú (União dos Palmares): está em 473 cm. A cota de atenção é de 470 cm e a cota de transbordamento é de 580 cm.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
