Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Matriz de Camaragibe
Prisão ocorreu no conjunto Cícero Cavalcante
Um jovem foi preso acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo no município de Matriz de Camaragibe. A prisão na cidade do Norte de Alagoas ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (24), no conjunto Cícero Cavalcante, na área urbana.
Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) faziam patrulhamento na cidade e quando chegaram ao conjunto habitacional viram um jovem sozinho, sentado numa calçada em atitude muito suspeita. Os PMs decidiram fazer a abordagem.
Os militares olharam se tinha algo perto do suspeito e foi localizado um revólver calibre 38 oxidado com cinco munições intactas, ao lado de uma caqueira. Ele foi questionado se arma era dele e o jovem confirmou que sim e que comprou para se defender, pois, está sendo ameaçado.
O acusado não tinha autorização para portar a arma de fogo. O jovem de 20 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.