[Vídeo] Secretário de Finanças de Japaratinga denuncia perseguição de oposição política
Segundo Marcones, ele se sentiu alvo de uma manobra política para deslegitimar a atuação dele
Marcones Jerfson Barros da Silva, secretário de Finanças do município de Japaratinga, utilizou as redes sociais para denunciar um caso de perseguição ocorrido na tarde de sexta-feira (27) por parte da oposição política, com o objetivo de intimidá-lo.
Em um vídeo publicado por Marcones Jerfson, ele relata que estava fazendo campanha política no povoado Paraíso com o prefeito e candidato à reeleição, José Severino da Silva (MDB), conhecido como Déo.
Em um determinado momento, o secretário alega que seu carro começou a ser seguido por um veículo da oposição à atual gestão, que o acompanhou de perto até o centro da cidade. Segundo ele, a situação gerou grande apreensão, pois tiveram a intenção de intimidá-lo.
Em seguida, ele foi abordado por uma viatura da Polícia Militar, que alegou ter recebido uma denúncia de que ele estava comprando votos. A abordagem foi inesperada e, segundo Marcones, ele se sentiu alvo de uma manobra política para deslegitimar a atuação dele.
“É com profunda indignação e repúdio que venho a público denunciar a perseguição política e os abusos que sofri na tarde de ontem. A intolerância e o uso de falsas denúncias, baseadas em mentiras e difamações, resultaram em uma abordagem policial. Isso não é apenas uma questão pessoal; é um ataque contra os direitos e liberdades fundamentais de todo cidadão que ousa ter voz em um sistema que silencia a dissidência”, escreveu o secretário em uma publicação.
Veja o vídeo publicado por Marcones Jerfson nas redes sociais logo abaixo: