Fernando Cavalcante vence disputa eleitoral em Matriz de Camaragibe
Prefeito fez uma campanha propositiva e obteve 10.842 votos
O atual prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), foi reeleito neste domingo (6) para governar a cidade do Norte de Alagoas por mais quatro anos (2025-2028). O filho do ex-prefeito Cícero Cavalcante obteve 10.842 votos (75,52 dos votos válidos).
Fernando Henrique Cavalcante (FHC) fez uma gestão muito bem avaliada em Matriz de Camaragibe e o seu governo tornou-se referência em território alagoano. O favoritismo foi confirmado nas urnas com ampla vantagem. Em segundo lugar ficou o ex-prefeito Marquinhos (Progressistas – PP) com 3.208 (22,34) e em terceiro o candidato Mário Galdino (PT) com 307 votos (2,14%). Os votos em branco somaram 397, 577 eleitores anularam o voto e 3.887 deixaram de votar.
Fernando Cavalcante
Fernando Henrique Lima Cavalcante, de 27 anos de idade, é atualmente o prefeito mais jovem de Alagoas, o segundo do Nordeste e o terceiro com a menor idade de todo o Brasil. Ele é filho do ex-prefeito Cícero Cavalcante. O nome Fernando Henrique Cavalcante (FHC) é uma homenagem ao ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC).
O gestor governa Matriz de Camaragibe desde 1º de janeiro de 2021 e buscou ser reeleito junto com o vice-prefeito Ramon Dantas (MDB). Cavalcante liderou a coligação “Juntos com o povo vamos continuar trabalhando” com os partidos: MDB, PSB e Solidariedade.
Câmara Municipal
Os eleitores de Matriz de Camaragibe também escolheram os 11 vereadores eleitos. A disputa proporcional contou com 60 candidatos dos partidos: MDB, PSB, Solidariedade, Progressistas e a federação (PT, PCdoB e PV).
Os vereadores eleitos foram: Leunam - MDB (1.147), Rosi Pousada - MDB (1.080), Dedi Evangelista - MDB (985), Júnior Monange - MDB (917), Antônio Policial - MDB (901), Irmão Josi - MDB (901), Roberto Lins - PSB (677), Havila - MDB (699), Laelson Ambulância - Solidariedade (522), Tota Reis - Solidariedade (487), Thiago Pontes - PSB (432).
Veja também
Últimas notícias
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde, afirma proprietário
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
