Ifal Maragogi realiza série de aulões voltados ao Enem 2024
Desde o dia 17 de outubro até 8 de novembro, o Instituto Federal de Alagoas - Campus Maragogi está realizando uma série de aulões voltados ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2024 para os alunos da unidade de ensino.
Nesta quinta-feira (30), os estudantes acompanharam as aulas com dicas de Português e orientações para tirar uma boa nota na redação. Ao longo dos próximos encontros, os discentes verão conteúdos de Física, Matemática e de outras disciplinas cobradas no exame, que são abordadas em forma de explanação do professor e de resolução de questões.
O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, desde terça-feira (22), o cartão de confirmação de inscrição dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O documento está disponível na Página do Participante e traz, entre outras informações, número de inscrição, data, horário e local de prova.
Além disso, registra que o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, quando for o caso. Apesar de o cartão não ser obrigatório, o Inep recomenda levá-lo nos dias de exame, a ser realizado em 3 e 10 de novembro.
No primeiro dia de Enem, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens; códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias. No dia 10 de novembro, os participantes farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. Haverá 45 questões em cada área do conhecimento.
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Veja também
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
