Ifal Maragogi realiza série de aulões voltados ao Enem 2024
Desde o dia 17 de outubro até 8 de novembro, o Instituto Federal de Alagoas - Campus Maragogi está realizando uma série de aulões voltados ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2024 para os alunos da unidade de ensino.
Nesta quinta-feira (30), os estudantes acompanharam as aulas com dicas de Português e orientações para tirar uma boa nota na redação. Ao longo dos próximos encontros, os discentes verão conteúdos de Física, Matemática e de outras disciplinas cobradas no exame, que são abordadas em forma de explanação do professor e de resolução de questões.
O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, desde terça-feira (22), o cartão de confirmação de inscrição dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O documento está disponível na Página do Participante e traz, entre outras informações, número de inscrição, data, horário e local de prova.
Além disso, registra que o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, quando for o caso. Apesar de o cartão não ser obrigatório, o Inep recomenda levá-lo nos dias de exame, a ser realizado em 3 e 10 de novembro.
No primeiro dia de Enem, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens; códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias. No dia 10 de novembro, os participantes farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. Haverá 45 questões em cada área do conhecimento.
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Veja também
Últimas notícias
Turma de Toffoli no STF vai decidir se referenda prisão de Vorcaro
Polícia Civil prende homem condenado a mais de 19 anos por estuprar a cunhada
Homicídios caem mais de 70% e Alagoas registra fevereiro menos violento da série histórica
Governo entrega escola, pavimentação de ruas e nova sala do Saúde Até Você Digital em Carneiros
Sobrinho de vereador é morto a tiros dentro de carro na BR-316, em Satuba
Secult assina ordem de serviço para reforma do Cenarte e garante retorno das aulas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
