Ifal Maragogi realiza série de aulões voltados ao Enem 2024

Desde o dia 17 de outubro até 8 de novembro, o Instituto Federal de Alagoas - Campus Maragogi está realizando uma série de aulões voltados ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2024 para os alunos da unidade de ensino.
Nesta quinta-feira (30), os estudantes acompanharam as aulas com dicas de Português e orientações para tirar uma boa nota na redação. Ao longo dos próximos encontros, os discentes verão conteúdos de Física, Matemática e de outras disciplinas cobradas no exame, que são abordadas em forma de explanação do professor e de resolução de questões.
O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, desde terça-feira (22), o cartão de confirmação de inscrição dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O documento está disponível na Página do Participante e traz, entre outras informações, número de inscrição, data, horário e local de prova.
Além disso, registra que o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, quando for o caso. Apesar de o cartão não ser obrigatório, o Inep recomenda levá-lo nos dias de exame, a ser realizado em 3 e 10 de novembro.
No primeiro dia de Enem, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens; códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias. No dia 10 de novembro, os participantes farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. Haverá 45 questões em cada área do conhecimento.
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
