[Vídeo] Aposentados sofrem com atendimento na Caixa de Porto Calvo
Desde segunda-feira (4) que se formam filas gigantescas para atendimento na agência bancária
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão sofrendo muito para que sejam atendidos na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada no município de Porto Calvo. Desde segunda-feira (4) que estão se formando filas gigantescas na rua Dr. Antônio Dorta, no bairro Centro. Nesta quinta-feira (7) a cena voltou a se repetir. (Veja o vídeo no final da reportagem).
Os beneficiários do INSS reclamam muito da situação e exigem que a Caixa adote medidas para que a cena não volte a se repetir. O sofrimento é grande de quem fica nas calçadas do comércio de Porto Calvo esperando para receber atendimento. O sol escaldante intensifica o sofrimento de quem fica na rua.
Muitos aposentados e pensionistas do INSS que estão indo para a agência da Caixa em Porto Calvo estão indo receber pela primeira vez. Como muitos ainda não possuem os cartões bancários e não têm aplicativo no celular, é preciso sacar o dinheiro no caixa da agência e isso também tem colaborado para as gigantescas filas.
Os acompanhantes dos aposentados e pensionistas do INSS também estão muito incomodados com a situação. Os comerciantes também não gostaram da situação por conta que as portas das lojas ficaram tomadas. Os empresários também exigem uma solução por parte da Caixa.
As filas gigantescas diárias essa semana de aposentados e pensionistas na agência da Caixa em Porto Calvo é decorrente, principalmente do fechamento da agência do Bradesco na cidade. O Bradesco fechou a agência que funcionava na rua Guedes de Miranda no dia 18 de outubro de 2024. Com o fechamento, muitos clientes migraram para o Banco do Brasil e a Caixa.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Caixa, mas até a publicação da reportagem o órgão não respondeu os questionamentos. Quando a CEF se posicionar, a matéria será atualizada no site.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
