Presidente argentino, Javier Milei, será o primeiro a ser recebido por Donald Trump nos EUA
Durante visita, Milei também deve se reunir com o empresário Elon Musk
O presidente argentino, Javier Milei, será recebido por Donald Trump em sua mansão de luxo em Mar-a-Lago, durante a Conferência Política de Ação Conservadora (Cpac) na Flórida. Milei será um dos oradores, o único líder da América Latina.
A conferência ocorre dias 14 e 15, em Palm Beach, de onde Trump fez o seu primeiro discurso como eleito. Segundo a agência francesa RFI, o argentino foi convidado a sentar-se com Trump, o vice J.D. Vance e o provável secretário de Estado, Ric Grenell. Durante o encontro, Milei também deve se reunir com Elon Musk.
Trump eleito presidente dos EUA
Donald Trump foi eleito o 47º presidente dos Estados Unidos. Trump retorna à Casa Branca oito anos após a primeira eleição e será o segundo presidente na história do país a governar por dois mandatos não consecutivos.
Nas eleições de 2020, o republicano perdeu para Joe Biden e, na ocasião, muitos acreditavam que a carreira política de Trump tinha chegado ao fim.
Além disso, esta é a primeira vez na história dos Estados Unidos que um presidente eleito é réu em diversos processos criminais — o que inclui conspiração contra o Estado pelo incentivo ao ataque ao Capitólio.
Em 2016, saiu vitorioso com o slogan “Make America Great Again” (Faça os Estados Unidos Grandes de Novo, em tradução literal) e com a promessa de construir um muro na fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes ilegais e drogas.