Mecânico sofre tentativa de homicídio em Maragogi
Crime ocorreu no povoado São Bento
A violência urbana fez mais uma vítima na região da Costa dos Corais: desta vez um mecânico sofreu uma tentativa de homicídio no município de Maragogi. O crime na cidade do Litoral Norte de Alagoas, praticado com disparos de arma de fogo, ocorreu na manhã desta terça-feira (12), no povoado São Bento.
De acordo com testemunhas, por volta das 10h50, um homem magro e alto chegou numa oficina da região da Concórdia perguntando quem era ‘Ninho’. Marcos José da Silva Araújo Júnior 'Ninho' se apresentou e então o criminoso sacou uma arma de fogo e começar a atirar contra o trabalhador.
Marcos José da Silva Araújo Júnior começou a fugir pela região da Concórdia e invadiu um imóvel. O suspeito o seguiu continuando atirando e alguns disparos acertaram o mecânico. Uma equipe da Força Tarefa (FT), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi acionado para a ocorrência na cidade litorânea.
O criminoso ainda tentou atentar contra a vítima novamente, mas não obteve êxito. Quando os militares chegaram à Concórdia encontraram com a vítima baleada. O mecânico foi socorrido e encaminhado primeiramente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central do município turístico.
Devido a gravidade do caso, o paciente teve que ser transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala, na cidade de Porto Calvo, onde passou por procedimento cirúrgico. Moradores desconfiam que a residência onde Ninho mora foi alvo de tentativa de arrombamento na noite desta segunda-feira (11).
Os policiais fizeram várias buscas na região da Concórdia e pelo povoado São Bento, mas o suspeito de ter cometido o ato criminoso não foi localizado. A motivação da tentativa de homicídio ainda é desconhecida. A Polícia Civil, liderada pelo delegado Antônio Nunes Cabral, vai investigar o crime.