Três jovens são presos por roubo de motos em Maragogi
Polícia Civil recupera veículos e apreende armas em operação conjunta
Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, três jovens foram presos na madrugada desta quinta-feira (14) acusados de roubo de motocicletas nas cidades de Maragogi, Tamandaré e Barreiros. A operação, desencadeada após denúncia anônima, resultou na recuperação de três motos e na apreensão de munições e uma balaclava.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição Pelopes estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia de que uma motocicleta roubada em Tamandaré estava sendo rastreada na região de Peroba, em Maragogi. Ao se dirigirem ao local indicado, os policiais iniciaram as buscas e, com base em outras informações, conseguiram localizar um dos suspeitos em posse de um celular roubado.
A partir das confissões do primeiro preso, os policiais chegaram até a casa de outros dois envolvidos no crime, onde foram encontradas munições de calibre .40, uma balaclava e as motos roubadas. Os veículos estavam com diversas peças desmontadas e escondidos em um terreno próximo à residência.
Um dos presos, um adolescente de 17 anos, confessou ter participado dos roubos e informou que a quadrilha agia em conjunto, escolhendo como alvos motocicletas de modelos populares.
As vítimas dos roubos, que residem em Tamandaré e Barreiros, compareceram à delegacia e reconheceram os suspeitos. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Maragogi, onde foram autuados em flagrante por roubo e receptação.