Polícia

Integrantes de movimento rural invadem fazenda em Maragogi

Após horas de negociação, famílias deixam a propriedade rural.

Por 7Segundos 15/11/2024 09h09
Integrantes de movimento rural invadem fazenda em Maragogi
A mobilização foi organizada pela Frente Nacional de Luta - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira(14), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de invasão de propriedade na Fazenda Cana Brava, localizada na zona rural de Maragogi. De acordo com o boletim de ocorrência, cerca de 150 pessoas, entre adultos e crianças, teriam invadido a área, alegando fazer parte da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).

Após chegar ao local, a polícia constatou a invasão e iniciou um diálogo com os manifestantes. Segundo informações do boletim, um dos líderes do movimento afirmou representar a FNL na região. Inicialmente, houve resistência por parte dos invasores em deixar a propriedade.

No entanto, após a chegada de reforços policiais e a comunicação com o gerenciamento de crise da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), foi possível estabelecer um acordo. O proprietário da fazenda concordou em fornecer transporte para que as famílias retirassem seus pertences da propriedade.

A situação foi resolvida de forma pacífica, e as famílias deixaram a fazenda ainda na tarde de quinta-feira. A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso para as autoridades competentes.