Católicos comemoram festa da Padroeira de Porto Calvo
Auge do festejo de Nossa Senhora da Apresentação ocorre nesta quinta-feira (21)
Católicos do município de Porto Calvo celebram a Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade. A festividade começou no dia 10 de novembro e o auge ocorre nesta quinta-feira (21). Os fiéis comemoram o festejo no templo primaz de Alagoas, com 144 anos de fundação.
As celebrações nesta quinta (21) começaram logo cedo, às 6h, com uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Às 10h haverá outra missa no templo religioso e às 15h tem outra missa seguida por uma procissão pelas por várias ruas históricas do bairro Centro. O arcebispo de Metropolitano de Maceió, dom Carlos Alberto Breis Pereira, participa das solenidades.

Com o tema “O Poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1,46), a tradicional festa é a uma das primeiras manifestações religiosas do Estado, cujas origens remontam séculos XVI. A Igreja Católica celebra com muita alegria o festejo em solo portocalvense.
A imagem da padroeira foi trazida por Cristóvão Lins, pois era uma devoção de sua esposa Adriana de Holanda, que vindo tomar posse da sesmaria, instalou a fé católica em terras, que até em tão pertenciam à capitania de Pernambuco, no tempo do Brasil-Colônia.

Para esse ano, a paróquia acrescentou a missa da gratidão, com a subida da imagem da padroeira para seu altar-mor, no dia 22, às 19h30, também na Igreja Matriz. O padre José Aparecido estende o convite a todos os católicos do Estado de Alagoas, para celebrar a festa da Apresentação de Maria!

Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
