Católicos comemoram festa da Padroeira de Porto Calvo
Auge do festejo de Nossa Senhora da Apresentação ocorre nesta quinta-feira (21)
Católicos do município de Porto Calvo celebram a Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade. A festividade começou no dia 10 de novembro e o auge ocorre nesta quinta-feira (21). Os fiéis comemoram o festejo no templo primaz de Alagoas, com 144 anos de fundação.
As celebrações nesta quinta (21) começaram logo cedo, às 6h, com uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Às 10h haverá outra missa no templo religioso e às 15h tem outra missa seguida por uma procissão pelas por várias ruas históricas do bairro Centro. O arcebispo de Metropolitano de Maceió, dom Carlos Alberto Breis Pereira, participa das solenidades.

Com o tema “O Poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1,46), a tradicional festa é a uma das primeiras manifestações religiosas do Estado, cujas origens remontam séculos XVI. A Igreja Católica celebra com muita alegria o festejo em solo portocalvense.
A imagem da padroeira foi trazida por Cristóvão Lins, pois era uma devoção de sua esposa Adriana de Holanda, que vindo tomar posse da sesmaria, instalou a fé católica em terras, que até em tão pertenciam à capitania de Pernambuco, no tempo do Brasil-Colônia.

Para esse ano, a paróquia acrescentou a missa da gratidão, com a subida da imagem da padroeira para seu altar-mor, no dia 22, às 19h30, também na Igreja Matriz. O padre José Aparecido estende o convite a todos os católicos do Estado de Alagoas, para celebrar a festa da Apresentação de Maria!

Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
