Católicos comemoram festa da Padroeira de Porto Calvo
Auge do festejo de Nossa Senhora da Apresentação ocorre nesta quinta-feira (21)
Católicos do município de Porto Calvo celebram a Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade. A festividade começou no dia 10 de novembro e o auge ocorre nesta quinta-feira (21). Os fiéis comemoram o festejo no templo primaz de Alagoas, com 144 anos de fundação.
As celebrações nesta quinta (21) começaram logo cedo, às 6h, com uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Às 10h haverá outra missa no templo religioso e às 15h tem outra missa seguida por uma procissão pelas por várias ruas históricas do bairro Centro. O arcebispo de Metropolitano de Maceió, dom Carlos Alberto Breis Pereira, participa das solenidades.

Com o tema “O Poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1,46), a tradicional festa é a uma das primeiras manifestações religiosas do Estado, cujas origens remontam séculos XVI. A Igreja Católica celebra com muita alegria o festejo em solo portocalvense.
A imagem da padroeira foi trazida por Cristóvão Lins, pois era uma devoção de sua esposa Adriana de Holanda, que vindo tomar posse da sesmaria, instalou a fé católica em terras, que até em tão pertenciam à capitania de Pernambuco, no tempo do Brasil-Colônia.

Para esse ano, a paróquia acrescentou a missa da gratidão, com a subida da imagem da padroeira para seu altar-mor, no dia 22, às 19h30, também na Igreja Matriz. O padre José Aparecido estende o convite a todos os católicos do Estado de Alagoas, para celebrar a festa da Apresentação de Maria!

Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
