Moraes autoriza presença de Bolsonaro em enterro da mãe de Valdemar Costa Neto
Por determinação judicial, ex-presidente e presidente do PL estão proibidos de se comunicarem
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a comparecer ao velório e enterro da mãe do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, nesta terça-feira (3), em Mogi das Cruzes (SP).
A decisão foi necessária uma vez que Bolsonaro está proibido de se comunicar com os investigados da operação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado, entre eles Valdemar Costa Neto.
Na decisão, que atende a um pedido de Bolsonaro, o ministro explica a permissão devido a “excepcionalidade” do caso. Ainda de acordo com Moraes, a autorização leva, ainda, em consideração o compromisso da defesa do ex-presidente em que os investigados não vão manter conversas sobre a investigação em curso.
“Em face da excepcionalidade do pedido e da afirmação da defesa (“comprometendo-se o peticionário a não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso”), nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, autorizo Jair Messias Bolsonaro a manter contato com o investigado Valdemar Costa Neto”, diz o documento.
Por fim, Moraes afirma que a decisão é provisória e ”não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”.
Bolsonaro e Valdemar Costa Neto estão entre as 37 pessoas indiciadas no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022. O relatório final da investigação policial foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) no último dia 21. Todas as pessoas citadas foram indicadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Nas redes sociais, Costa Neto comentou a morte da mãe, Leila Caran Costa, e lamentou a perda. “A perda uma mãe é, sem dúvida, um dos momentos mais dolorosos que enfrentamos”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
