Moraes autoriza presença de Bolsonaro em enterro da mãe de Valdemar Costa Neto
Por determinação judicial, ex-presidente e presidente do PL estão proibidos de se comunicarem

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a comparecer ao velório e enterro da mãe do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, nesta terça-feira (3), em Mogi das Cruzes (SP).
A decisão foi necessária uma vez que Bolsonaro está proibido de se comunicar com os investigados da operação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado, entre eles Valdemar Costa Neto.
Na decisão, que atende a um pedido de Bolsonaro, o ministro explica a permissão devido a “excepcionalidade” do caso. Ainda de acordo com Moraes, a autorização leva, ainda, em consideração o compromisso da defesa do ex-presidente em que os investigados não vão manter conversas sobre a investigação em curso.
“Em face da excepcionalidade do pedido e da afirmação da defesa (“comprometendo-se o peticionário a não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso”), nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, autorizo Jair Messias Bolsonaro a manter contato com o investigado Valdemar Costa Neto”, diz o documento.
Por fim, Moraes afirma que a decisão é provisória e ”não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”.
Bolsonaro e Valdemar Costa Neto estão entre as 37 pessoas indiciadas no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022. O relatório final da investigação policial foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) no último dia 21. Todas as pessoas citadas foram indicadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Nas redes sociais, Costa Neto comentou a morte da mãe, Leila Caran Costa, e lamentou a perda. “A perda uma mãe é, sem dúvida, um dos momentos mais dolorosos que enfrentamos”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
63 anos: Lagoa da Canoa comemora emancipação política com programação especial nesta quinta (28)

Polícia vai investigar denúncia de espancamento cometido por guarda municipal em São José da Laje

Operação da PF apreende vapes, eletrôncios e prende suspeito de cotrabando em Maceió

Agosto Lilás: Penedo inaugura Sala do Batom no CISP e serviço na UPA nesta quarta, 27

Jovem desmaia em prova de resistência no Rancho de Carlinhos Maia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
