Prefeito de Maragogi emite nota de pesar sobre naufrágio e intensifica fiscalização
A Prefeitura segue ampliando o combate às embarcações clandestinas e aumentará fortemente a fiscalização sobre essas atividades irregulares.
O prefeito Fernando Sérgio Lira manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido com o naufrágio de um catamarã, que resultou na perda de uma vida e deixou outras pessoas necessitando de atendimento médico em nossas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nossa solidariedade e condolências estão com a família e os amigos da vítima, aos quais estamos prestando total assistência neste momento de dor.
A atual gestão reforça que já havia intensificado a fiscalização sobre embarcações irregulares como a envolvida no acidente, e informa que uma sindicância foi imediatamente instaurada para apurar os fatos. Além disso, estamos colaborando ativamente com os órgãos estaduais, como o Corpo de Bombeiros Militares, a Polícia Civil e a Capitania dos Portos, para garantir que os responsáveis sejam identificados e devidamente responsabilizados.
Para prevenir que tragédias como esta se repitam, a Prefeitura de Maragogi já havia apresentado em maio deste ano o programa “Maragogi Vai de Boa”, voltado à regulação do tráfego de serviços aquaviários para turistas. A implementação do programa e da campanha de conscientização, no entanto, foi adiada para após a estação do verão em razão de pedidos do setor turístico.
Entre as ações do programa, destaca-se o recadastramento digital gratuito de embarcações e operadores de passeios turísticos, com os seguintes objetivos:
• Inibir o comércio de passeios realizados por pessoas sem habilitação e por embarcações não vistoriadas, não autorizadas, inseguras e sem alvará de permissionário da Prefeitura;
• Limitar a quantidade de alvarás para assegurar a viabilidade econômica da atividade;
• Garantir total transparência e auditoria da arrecadação municipal gerada pelo setor.
A Prefeitura segue ampliando o combate às embarcações clandestinas e aumentará fortemente a fiscalização sobre essas atividades irregulares.
Conversei com o prefeito eleito, Dani Vasconcelos, sobre a urgência dessa medida, e estou confiante de que ele dará andamento imediato à implantação completa do programa “Maragogi Vai de Boa”, para assegurar que tragédias como essa sejam evitadas.
Reafirmamos nosso compromisso com o setor turístico, que é o coração econômico de nossa cidade. Estamos intensificando o diálogo com os operadores e estabelecendo normas mais rigorosas para garantir que episódios como este nunca mais aconteçam.
Fernando Sérgio Lira
Prefeito de Maragogi
Últimas notícias
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Casal suspeito de assaltar farmácia é preso com moto roubada em Arapiraca
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
