Eronita Sposito é diplomada para governar Porto Calvo pela segunda vez
Prefeita foi reeleita com a maior votação da história da cidade
A prefeita reeleita Eronita Sposito Leão e Lima (MDB) foi diplomada nesta terça-feira (17) para governar Porto Calvo pela segunda vez. A atual gestora teve uma votação avassaladora nas urnas e conquistou a maior vitória política da história das eleições do município. Ela venceu o pleito eleitoral de 2024 com ampla maioria, com 12.829 votos (74,18% dos votos válidos). O vice-prefeito eleito e diplomado é Vínicius Carvalho (PSB).
Eronita Sposito e Vínicius Carvalho foram diplomados em solenidade no Salão do Júri do Fórum Domingos Fernandes Calabar, no Centro de Porto Calvo. A posse da gestora está agendada para o dia 1º de janeiro de 2025. Ela governa a cidade desde 1º de janeiro de 2021, quando foi eleita pela primeira vez em novembro de 2020.

A prefeita ficou muito grata. "Esse é um momento de muita gratidão a Deus, muita alegria, muita gratidão ao povo de Porto Calvo que nos elegeu, confiou na nossa gestão para mais quatro anos", destacou.
Eronita Sposito disse que a responsabilidade aumenta com a reeleição. "O significado disso é muito grande, é a responsabilidade e o comprometimento que tenho que continuar tendo com os nossos portocalvenses e para isso eles votaram e estamos aqui assumindo compromisso", frisou.

Eronita Sposito Leão e Lima, de 53 anos, é empresária e é a primeira mulher da história a governar Porto Calvo. A gestora é irmã do ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima ‘Kaika’, que governou o município por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012). Ela liderou a coligação é “Com Deus e o povo o progresso continua” com os partidos MDB e PSB.
A solenidade no Fórum Domingos Fernandes Calabar também contou com a diplomação dos vereadores eleitos em Porto Calvo. Foram diplomados: Márcio do Andrade (MDB), Roberto Malaquias (MDB), Ninho da Presenta (MDB), Lamark Vasconcelos (PL), Lafai do Gás (MDB), Afranio (MDB), Alisson da Gorete (MDB), David Pedrosa (PL), João Victor Melo (PL), Dr. Ronaldo (MDB) e Naldo Pedreiro (PSB). Os primeiros suplentes também foram diplomados.

Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
