Eronita Sposito é diplomada para governar Porto Calvo pela segunda vez
Prefeita foi reeleita com a maior votação da história da cidade
A prefeita reeleita Eronita Sposito Leão e Lima (MDB) foi diplomada nesta terça-feira (17) para governar Porto Calvo pela segunda vez. A atual gestora teve uma votação avassaladora nas urnas e conquistou a maior vitória política da história das eleições do município. Ela venceu o pleito eleitoral de 2024 com ampla maioria, com 12.829 votos (74,18% dos votos válidos). O vice-prefeito eleito e diplomado é Vínicius Carvalho (PSB).
Eronita Sposito e Vínicius Carvalho foram diplomados em solenidade no Salão do Júri do Fórum Domingos Fernandes Calabar, no Centro de Porto Calvo. A posse da gestora está agendada para o dia 1º de janeiro de 2025. Ela governa a cidade desde 1º de janeiro de 2021, quando foi eleita pela primeira vez em novembro de 2020.

A prefeita ficou muito grata. "Esse é um momento de muita gratidão a Deus, muita alegria, muita gratidão ao povo de Porto Calvo que nos elegeu, confiou na nossa gestão para mais quatro anos", destacou.
Eronita Sposito disse que a responsabilidade aumenta com a reeleição. "O significado disso é muito grande, é a responsabilidade e o comprometimento que tenho que continuar tendo com os nossos portocalvenses e para isso eles votaram e estamos aqui assumindo compromisso", frisou.

Eronita Sposito Leão e Lima, de 53 anos, é empresária e é a primeira mulher da história a governar Porto Calvo. A gestora é irmã do ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima ‘Kaika’, que governou o município por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012). Ela liderou a coligação é “Com Deus e o povo o progresso continua” com os partidos MDB e PSB.
A solenidade no Fórum Domingos Fernandes Calabar também contou com a diplomação dos vereadores eleitos em Porto Calvo. Foram diplomados: Márcio do Andrade (MDB), Roberto Malaquias (MDB), Ninho da Presenta (MDB), Lamark Vasconcelos (PL), Lafai do Gás (MDB), Afranio (MDB), Alisson da Gorete (MDB), David Pedrosa (PL), João Victor Melo (PL), Dr. Ronaldo (MDB) e Naldo Pedreiro (PSB). Os primeiros suplentes também foram diplomados.

Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
