Eronita Sposito é diplomada para governar Porto Calvo pela segunda vez
Prefeita foi reeleita com a maior votação da história da cidade

A prefeita reeleita Eronita Sposito Leão e Lima (MDB) foi diplomada nesta terça-feira (17) para governar Porto Calvo pela segunda vez. A atual gestora teve uma votação avassaladora nas urnas e conquistou a maior vitória política da história das eleições do município. Ela venceu o pleito eleitoral de 2024 com ampla maioria, com 12.829 votos (74,18% dos votos válidos). O vice-prefeito eleito e diplomado é Vínicius Carvalho (PSB).
Eronita Sposito e Vínicius Carvalho foram diplomados em solenidade no Salão do Júri do Fórum Domingos Fernandes Calabar, no Centro de Porto Calvo. A posse da gestora está agendada para o dia 1º de janeiro de 2025. Ela governa a cidade desde 1º de janeiro de 2021, quando foi eleita pela primeira vez em novembro de 2020.

A prefeita ficou muito grata. "Esse é um momento de muita gratidão a Deus, muita alegria, muita gratidão ao povo de Porto Calvo que nos elegeu, confiou na nossa gestão para mais quatro anos", destacou.
Eronita Sposito disse que a responsabilidade aumenta com a reeleição. "O significado disso é muito grande, é a responsabilidade e o comprometimento que tenho que continuar tendo com os nossos portocalvenses e para isso eles votaram e estamos aqui assumindo compromisso", frisou.

Eronita Sposito Leão e Lima, de 53 anos, é empresária e é a primeira mulher da história a governar Porto Calvo. A gestora é irmã do ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima ‘Kaika’, que governou o município por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012). Ela liderou a coligação é “Com Deus e o povo o progresso continua” com os partidos MDB e PSB.
A solenidade no Fórum Domingos Fernandes Calabar também contou com a diplomação dos vereadores eleitos em Porto Calvo. Foram diplomados: Márcio do Andrade (MDB), Roberto Malaquias (MDB), Ninho da Presenta (MDB), Lamark Vasconcelos (PL), Lafai do Gás (MDB), Afranio (MDB), Alisson da Gorete (MDB), David Pedrosa (PL), João Victor Melo (PL), Dr. Ronaldo (MDB) e Naldo Pedreiro (PSB). Os primeiros suplentes também foram diplomados.

Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
