Criança e pai ficam feridos em briga familiar em Porto Calvo
Por precaução, o Conselho Tutelar foi acionado e determinou que a criança passasse a noite sob os cuidados da avó paterna enquanto a situação entre os pais é resolvida
Na noite deste domingo (22), uma briga familiar envolvendo consumo de álcool terminou com ferimentos leves em um homem e seu filho de cinco anos na cidade de Porto Calvo, litoral norte de Alagoas. A ocorrência foi registrada pela polícia após acionamento do Serviço Social do Hospital Regional do Norte (HRN).
Segundo informações, a guarnição foi acionada para dar suporte a uma situação envolvendo uma criança ferida. No local, o pai da criança de 31 anos, relatou que estava em casa consumindo bebida alcoólica com sua companheira e amigos. Após horas de consumo, a mulher teria sofrido um surto psicótico e aplicado contra Leandro, agredindo-o com uma garrafa de vidro.
Durante a agressão, estilhaços da garrafa atingiram o filho do casal, de cinco anos, que estava próximo aos pais. Ambos foram levados ao HRN, onde receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.
Apesar do ocorrido, o marido demonstrou desinteresse em registrar queixa contra a companheira, com quem vive há nove anos. Ele afirmou que o episódio foi um "momento de descontrole causado pelo álcool" e que o relacionamento é, em geral, harmonioso.
Por precaução, o Conselho Tutelar foi acionado e determinou que a criança passasse a noite sob os cuidados da avó paterna enquanto a situação entre os pais é resolvida.
A autora, evadiu-se do local ao perceber a chegada da viatura policial. Foram realizadas buscas no entorno do hospital e na residência da família, mas ela não foi localizada.
*Estagiário sob supervisão