Incêndio em pousada de Maragogi mobiliza bombeiros
Trem de socorro da corporação foi acionado para ocorrência
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para combater um incêndio em um local confinado na Pousada Oásis, situada no centro de Maragogi, no Litoral Norte do estado, na noite de 5 de janeiro, por volta das 21h40. O trem de socorro do 2º Batalhão de Bombeiro Militar foi imediatamente deslocado para a ocorrência.
A guarnição do Auto Bomba Salvamento (ABS-16) foi responsável pelo combate direto às chamas, utilizando técnicas especializadas para debelar o fogo e realizar o rescaldo, a fim de garantir a segurança do local e evitar novos focos de incêndio. Paralelamente, a viatura do Auto Resgate (AR-42) prestou atendimento a três vítimas no local, que apresentavam sintomas de inalação de fumaça e lesões leves. As vítimas foram estabilizadas e transportadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi para atendimento médico adequado.
A ação rápida e eficaz das equipes do CBMAL foi fundamental para controlar as chamas e garantir a segurança dos ocupantes e das instalações da pousada. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
O que fazer
Em situações como esta, é fundamental manter a calma para tomar decisões racionais e eficazes. Ligue imediatamente para o número 193 e informe o local exato e a situação do incêndio. Deixe o local afetado o mais rápido possível, utilizando as rotas de fuga indicadas. Evite usar elevadores e prefira escadas.
Se possível, auxilie crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção a sair do local, mas sem colocar sua vida em risco. Ao atravessar locais com fumaça, cubra o nariz e a boca com um pano úmido e rasteje próximo ao chão, onde o ar é mais puro. Nunca volte para buscar objetos; sua vida é mais importante. Se não for possível sair, procure um local seguro, feche portas e use sinais para chamar a atenção dos bombeiros, como lenços ou lanternas nas janelas.
Últimas notícias
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Homem foge para terreno baldio ao ver polícia e é flagrado com facão no Agreste de AL
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
