Acidentes

Carro cai em ribanceira e deixa feridos em São Luís do Quitunde

Fato foi registrado na madrugada desta terça-feira (28)

Por Maurício Silva 28/01/2025 08h08 - Atualizado em 28/01/2025 11h11
Carro cai em ribanceira e deixa feridos em São Luís do Quitunde
Danos materiais foram registrados no carro - Foto: Cortesia

Um carro caiu numa ribanceira de aproximadamente 6 metros e acabou deixando dois jovens feridos no município de São Luís do Quitunde. O acidente de trânsito na cidade do Norte do Estado ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), na rodovia AL 105.

O sinistro na malha viária estadual foi registrado por volta das 4h45 e o automóvel caiu numa ribanceira de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência.

Quando os três militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) chegaram ao local do acidente constataram o fato com duas vítimas: um homem de 22 anos de idade e uma mulher de 19 anos.

No local da ocorrência os bombeiros, com o auxílio de técnicas, equipamentos adequados e uma viatura de Auto Busca e Salvamento (ABS), realizou o resgate das vítimas em um local de difícil acesso.

Os bombeiros fizeram o atendimento pré-hospitalar no local e entregaram as vítimas – que não tiveram os nomes divulgados – aos cuidados de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem e a mulher foram encaminhados para uma unidade hospitalar.

O CBMAL ressalta que seguir as sinalizações de trânsito, respeitar os limites de velocidade das vias e utilizar equipamentos de segurança são medidas essenciais para evitar acidentes de trânsito.

O que fazer em casos de acidentes?

Em casos de acidentes de trânsito, é importante se manter calmo e agir com cautela. Primeiro, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Durante a ligação, informe a localização, ponto de referência e explique que houve um acidente, informando a quantidade de vítimas e se estão conscientes ou reclamando de dores e aguarde a chegada do atendimento especializado.

Lembre-se de que não é indicado mover a vítima, pois movimentá-la sem o devido treinamento pode agravar ainda mais possíveis lesões ou fraturas. Sendo assim, a vítima só pode ser movida caso haja um risco iminente contra a vida, como fogo ou desabamento.