Centenas de peixes aparecem mortos no Rio Camaragibe, no Litoral Norte
Segundo o IMA, uma amostra de água do local foi coletada para análise
Moradores de Passo do Camaragibe se depararam com uma cena preocupante na última quinta-feira(05): centenas de peixes mortos no Rio Camaragibe. O fato gerou revolta e preocupação na comunidade local, que aguarda respostas sobre as causas da mortandade.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) informou que já enviou uma equipe ao local para coletar amostras da água, mas o resultado da análise deve levar cerca de 10 dias para ser divulgado.
A situação chamou a atenção de quem vive próximo ao rio. Moradores relataram o forte odor e a presença de peixes boiando na água, além de expressarem preocupação com o impacto ambiental e a possível contaminação do rio, que é uma importante fonte de recursos para a região.
Para denunciar crimes ambientais, ou casos como este, a população pode usar o aplicativo IMA Denúncie.
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
