Municípios da Rota Ecológica firmam TAC para Carnaval
Região é uma das mais procuradas de Alagoas para a Festa de Momo

Os municípios que compõem a famosa Rota Ecológica dos Milagres: São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo de Camaragibe firmaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), nesta quarta-feira (12) para o disciplinamento, orientação e fiscalização do Carnaval 2025. A região é uma das mais procuradas de Alagoas para a Festa de Momo.
Além dos representantes dos três municípios do Litoral Norte de Alagoas, o TAC foi firmado também com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e o Conselho Tutelar. O acordo foi firmado na Promotoria de Justiça em Passo de Camaragibe.
Segundo o TAC firmado, a realização do Carnaval nas três cidades será realizada de 1º a 4 de março de 2025, no horário das 9h às 0h, com festividades de rua de acordo com a programação previamente estipulada. No dia 28 de fevereiro a festa ocorre das 16h às 0h e no dia 5 de março das 9h às 20h.
As prefeituras se comprometeram a fazer campanhas informativas destinadas ao setor turístico sobre a necessidade de combate à prostituição infantil. As gestões municipais também irão proibir e fiscalizar a venda de bebidas alcóolicas em recipientes de vidro e churrasquinhos em palitos de ferro e madeira, bem como copos de vidros.
A Vigilância Sanitária dos municípios se comprometeu em intensificar a fiscalização dos alimentos comercializados na Festa de Momo. Também será intensificada a fiscalização da proibição da venda ou distribuição gratuita de bebida alcóolica para menores de idade, como também a fiscalização do trabalho infantil e outras medidas.
Veja também
Últimas notícias
Pai se ajoelha no local em que filho foi morto pela PM; despedida foi marcada por forte comoção em Palmeira dos Índios

Planos de saúde em Maceió são multados em mais de R$ 390 mil
Jovem de 24 anos morre atropelada no município de São Sebastião no Agreste de AL
Deputada Gabi Gonçalves anuncia bingo especial em homenagem ao Dia das Mães em Rio Largo

Suposta gravidez pode ter sido motivação do assassinato da adolescente Ana Beatriz, diz polícia

Jovem é flagrado furtando motocicleta no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
