Deputado critica performance no Carnaval e apresenta projeto de lei
Performance em Belo Horizonte causou polêmica no país
Em meio a polêmicas geradas durante o Carnaval de Belo Horizonte, o deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) se manifestou publicamente contra uma performance que gerou repercussão nas redes sociais. Durante um bloco de rua, dois foliões, representando Jesus Cristo e o Diabo, protagonizaram uma cena onde trocaram um beijo. O episódio rapidamente se espalhou pela internet.
A cena foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte nas redes sociais. O ato foi interpretado como um ataque direto à fé cristã.
Na rede social, o deputado alagoano Mesaque Padilha condenou o episódio e declarou que esse tipo de ato não deve ser financiado com dinheiro público. “Isso não é arte, isso não é cultura, isso é um ataque direto à nossa fé cristã. É inadmissível que atos como esse sejam apoiados e divulgados com recursos públicos. A liberdade de expressão não pode ultrapassar os limites do respeito à fé e aos valores das pessoas”, afirmou.
Em resposta ao ocorrido, o parlamentar anunciou que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei (PL) de sua autoria, que visa proibir o uso de recursos públicos para financiar eventos ou manifestações que possam ser considerados ofensivos às crenças religiosas. A proposta visa proteger a fé cristã e garantir que situações como a do carnaval de Belo Horizonte não se repitam em Alagoas.
“Se é para promover respeito às nossas crenças, nós precisamos de leis que defendam os princípios que consideramos sagrados. A cultura e a arte não podem ser desculpas para desrespeitar a religião de milhões de brasileiros. Aqui no estado de Alagoas, nós não vamos permitir que isso aconteça”, destacou Padilha. O PL aguarda debate na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
