Deputado critica performance no Carnaval e apresenta projeto de lei
Performance em Belo Horizonte causou polêmica no país
Em meio a polêmicas geradas durante o Carnaval de Belo Horizonte, o deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) se manifestou publicamente contra uma performance que gerou repercussão nas redes sociais. Durante um bloco de rua, dois foliões, representando Jesus Cristo e o Diabo, protagonizaram uma cena onde trocaram um beijo. O episódio rapidamente se espalhou pela internet.
A cena foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte nas redes sociais. O ato foi interpretado como um ataque direto à fé cristã.
Na rede social, o deputado alagoano Mesaque Padilha condenou o episódio e declarou que esse tipo de ato não deve ser financiado com dinheiro público. “Isso não é arte, isso não é cultura, isso é um ataque direto à nossa fé cristã. É inadmissível que atos como esse sejam apoiados e divulgados com recursos públicos. A liberdade de expressão não pode ultrapassar os limites do respeito à fé e aos valores das pessoas”, afirmou.
Em resposta ao ocorrido, o parlamentar anunciou que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei (PL) de sua autoria, que visa proibir o uso de recursos públicos para financiar eventos ou manifestações que possam ser considerados ofensivos às crenças religiosas. A proposta visa proteger a fé cristã e garantir que situações como a do carnaval de Belo Horizonte não se repitam em Alagoas.
“Se é para promover respeito às nossas crenças, nós precisamos de leis que defendam os princípios que consideramos sagrados. A cultura e a arte não podem ser desculpas para desrespeitar a religião de milhões de brasileiros. Aqui no estado de Alagoas, nós não vamos permitir que isso aconteça”, destacou Padilha. O PL aguarda debate na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
