Deputado critica performance no Carnaval e apresenta projeto de lei
Performance em Belo Horizonte causou polêmica no país
Em meio a polêmicas geradas durante o Carnaval de Belo Horizonte, o deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) se manifestou publicamente contra uma performance que gerou repercussão nas redes sociais. Durante um bloco de rua, dois foliões, representando Jesus Cristo e o Diabo, protagonizaram uma cena onde trocaram um beijo. O episódio rapidamente se espalhou pela internet.
A cena foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte nas redes sociais. O ato foi interpretado como um ataque direto à fé cristã.
Na rede social, o deputado alagoano Mesaque Padilha condenou o episódio e declarou que esse tipo de ato não deve ser financiado com dinheiro público. “Isso não é arte, isso não é cultura, isso é um ataque direto à nossa fé cristã. É inadmissível que atos como esse sejam apoiados e divulgados com recursos públicos. A liberdade de expressão não pode ultrapassar os limites do respeito à fé e aos valores das pessoas”, afirmou.
Em resposta ao ocorrido, o parlamentar anunciou que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei (PL) de sua autoria, que visa proibir o uso de recursos públicos para financiar eventos ou manifestações que possam ser considerados ofensivos às crenças religiosas. A proposta visa proteger a fé cristã e garantir que situações como a do carnaval de Belo Horizonte não se repitam em Alagoas.
“Se é para promover respeito às nossas crenças, nós precisamos de leis que defendam os princípios que consideramos sagrados. A cultura e a arte não podem ser desculpas para desrespeitar a religião de milhões de brasileiros. Aqui no estado de Alagoas, nós não vamos permitir que isso aconteça”, destacou Padilha. O PL aguarda debate na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
