Deputado critica performance no Carnaval e apresenta projeto de lei
Performance em Belo Horizonte causou polêmica no país
Em meio a polêmicas geradas durante o Carnaval de Belo Horizonte, o deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) se manifestou publicamente contra uma performance que gerou repercussão nas redes sociais. Durante um bloco de rua, dois foliões, representando Jesus Cristo e o Diabo, protagonizaram uma cena onde trocaram um beijo. O episódio rapidamente se espalhou pela internet.
A cena foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte nas redes sociais. O ato foi interpretado como um ataque direto à fé cristã.
Na rede social, o deputado alagoano Mesaque Padilha condenou o episódio e declarou que esse tipo de ato não deve ser financiado com dinheiro público. “Isso não é arte, isso não é cultura, isso é um ataque direto à nossa fé cristã. É inadmissível que atos como esse sejam apoiados e divulgados com recursos públicos. A liberdade de expressão não pode ultrapassar os limites do respeito à fé e aos valores das pessoas”, afirmou.
Em resposta ao ocorrido, o parlamentar anunciou que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei (PL) de sua autoria, que visa proibir o uso de recursos públicos para financiar eventos ou manifestações que possam ser considerados ofensivos às crenças religiosas. A proposta visa proteger a fé cristã e garantir que situações como a do carnaval de Belo Horizonte não se repitam em Alagoas.
“Se é para promover respeito às nossas crenças, nós precisamos de leis que defendam os princípios que consideramos sagrados. A cultura e a arte não podem ser desculpas para desrespeitar a religião de milhões de brasileiros. Aqui no estado de Alagoas, nós não vamos permitir que isso aconteça”, destacou Padilha. O PL aguarda debate na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
