Bombeiros resgatam tamanduá no quintal de residência em Maragogi
Fato foi registrado em Ponta de Mangue

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) resgatou um tamanduá que estava no quintal de uma residência no município de Maragogi. O fato na cidade do Litoral Norte do Estado ocorreu na tarde desta segunda-feira (24), na região da Praia de Ponta de Mangue, e chamou a atenção de várias pessoas [Veja o vídeo no final da matéria].
Por volta das 14h desta segunda o animal, da espécie tamanduá-mirim ou tamanduá-colete, apareceu no quintal de uma casa e chamou a atenção dos moradores do imóvel. Inicialmente, as pessoas acharam que era um cassaco, mas depois perceberam que se tratava de um tamanduá.

Quando os três militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) chegaram a Ponta de Mangue constataram o fato. Os militares, atendendo à solicitação de moradores locais, conseguiu capturar o animal com sucesso. Após a captura, o tamanduá foi solto de volta ao habitat natural, garantindo a segurança tanto do animal quanto da comunidade.
Tamanduá-mirim
O nome tamanduá-mirim (tamandua tetradactyla) significa “tamanduá pequeno” em tupi. Por ter um padrão de coloração da sua pelagem que lembra a um “colete” negro, também é conhecido como tamanduá-colete. O restante do pelo têm uma cor que varia do amarelo ao marrom pardo. Dependendo da região geográfica, o colete do tamanduá-mirim pode variar do negro ao castanho ou até um amarelado pouco destacado do resto do pelo do animal, mas mesmo assim, são todos da mesma espécie.
Veja aqui o vídeo:
Com Isac Silva*
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
