Governo avalia pagar antecipação do 13º do aposentado entre abril e maio
Segundo Rogério Ceron, decisão cabe ao presidente Lula, que está viagem ao continente asiático
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse nesta quinta-feira (27) que o governo avalia a antecipação do pagamento do 13º salário para os beneficiários do INSS, mas sem decisão tomada em relação à janela que se daria essa antecipação. Os cenários avaliados são de antecipação com pagamentos em abril e maio ou em maio e junho.
“Está sendo uma discussão em qual dessas janelas se faz antecipação. Estamos calibrando, discutindo aqui internamente, deve sair nos próximos dias uma decisão sobre isso”, disse o secretário, durante a coletiva de imprensa para comentar o resultado do governo de fevereiro.
Ceron frisou que a tendência é de haver uma antecipação, e que as discussões se concentram em relação ao período de pagamento das parcelas, mas que ele tomava cuidado em comentar o tema porque essa decisão cabe ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“É uma tendência de ocorrer, e a discussão é se ela ocorre aí em qual dessas duas janelas”, disse o secretário do Tesouro.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
