Caso Ana Beatriz: ‘Essa tragédia nos comove profundamente’, diz prefeita de Novo Lino
Corpo foi encontrado no começo da tarde desta terça-feira (15)

A trágica notícia da morte da pequena Ana Beatriz Silva Oliveira tem causado comoção nacional. O corpo da recém-nascida foi encontrado no começo da tarde desta terça-feira (15) na cidade de Novo Lino, no quintal da casa da família, em um armário de madeira, dentro de uma sacola preta de sabão. A prefeita Marcela Gomes emitiu uma nota de pesar. “Essa tragédia nos comove profundamente”, disse a gestora.
A Prefeitura de Novo Lino se mobilizou desde sexta-feira (11) quando houve a notícia do desaparecimento da menina, que tinha apenas 15 dias de vida. Marcela Gomes escreveu que se solidariza com todos que estão sofrendo com a perda irreparável.
A mãe da pequena Ana Beatriz Silva Oliveira, Eduarda da Silva Oliveira, de 22 anos de idade, teria apontado a localização onde estava o corpo da bebê em conversa com parentes. A mulher desmaiou quando o corpo foi encontrado pelas autoridades. Depois, ela será encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde será ouvida pela Polícia Civil.
A informação que o corpo foi encontrado foi dada pelo advogado da família, José Weliton. A suspeita é que o corpo teria sido escondido pela própria mãe, Eduarda Silva de Oliveira. As buscas pela menina iniciaram na sexta-feira (11).
A recém-nascida foi encontrada em um armário de madeira, nos fundos da casa, na área da lavanderia, junto a produtos de limpeza. Depois da informação da localização, um parente acionou a polícia, que confirmou a morte e isolou o local. Segundo o advogado José Weliton, ela enfrenta um quadro severo de depressão pós-parto.
Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros estão no povoado Eusébio. O corpo de Ana Beatriz Silva Oliveira terá como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Confira a nota de pesar da prefeita:
NOTA DE PESAR
Com imensa tristeza, informo à população de Novo Lino que o corpo da pequena Ana Beatriz, de apenas 15 dias de vida, foi encontrado sem vida na residência da mãe .
Essa tragédia nos comove profundamente e entristece toda a nossa cidade. Uma vida que mal havia começado foi interrompida de forma cruel e chocante.
As circunstâncias do caso ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. Confiamos na atuação da polícia para esclarecer os fatos com responsabilidade e justiça. O que podemos afirmar com certeza neste momento é que todo Novo Lino está de luto.
Peço à população que receba essa notícia com respeito e sensibilidade, e que evitem a propagação de boatos. Agora, é hora de nos unirmos em oração pela alma de Ana Beatriz e pela família, que enfrenta uma dor inimaginável.
Me solidarizo com todos os que estão sofrendo com essa perda irreparável. Como prefeita, estarei acompanhando de perto os desdobramentos deste caso, para que a verdade prevaleça e a justiça seja feita.
Com pesar,
Marcela Gomes
Prefeita de Novo Lino
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
