Seduc inicia matrículas do Ensino para Jovens e Adultos; aulas iniciam em maio
São mais de 6 mil vagas disponíveis em 170 escolas da Rede Estadual

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc-AL) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) de 29 de abril a 2 de maio de 2025. São mais de 6 mil vagas em 170 escolas da rede estadual, com início das aulas em 3 de maio.
Para garantir a vaga, o candidato deve procurar uma das 170 escolas estaduais que oferecem o programa, levando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia); Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão ou Transferência (original) da última escola em que estudou, emitida no prazo máximo de 30 dias; 2 fotos 3x4; e dados da conta bancária da Caixa Econômica Federal para recebimento dos benefícios dos programas Cartão Escola 10 e Pé de Meia.
“A Rede Estadual tem uma oferta específica de EJA para o ensino médio, são quatro módulos, por área do conhecimento. Abrimos matrícula ao final de cada módulo, para atrair aquelas pessoas que, no início do ano, não puderam fazer a pré-matrícula, mas que querem voltar a estudar. Por isso, precisamos divulgar esse chamamento para que procurem a escola de EJA mais próxima de sua casa, faça sua matrícula e conclua o ensino médio em um ano na oferta de EJA Modular”, frisa Dirlene Monte, gerente especial de Fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos da Seduc.
A lista completa das escolas com oferta de EJA Modular pode ser encontrada no site da Seduc pelo link https://www.educacao.al.gov.br/avisos/4265-relacao-de-escolas-estaduais-que-ofertam-eja.
VAGAS NA CAPITAL E INTERIOR
As vagas estão distribuídas em unidades da capital e interior. Uma das escolas da capital é o Centro Educacional de Jovens e Adultos Paulo Freire, localizado na Rua do Sol, no Centro da cidade. De acordo com a diretora-geral, Alane Barbosa, a unidade, que atende hoje 427 estudantes, ofertará 360 vagas, sendo 120 em cada um dos três turnos em que funciona.
“No nosso centro, oferecemos séries diferenciadas. O ensino fundamental é oferecido em dois anos e meio no período noturno e em dois anos no diurno, enquanto o ensino médio tem duração de apenas um ano. Sabemos que o mercado de trabalho exige, no mínimo, o ensino médio, e no sistema modular, você conclui o ensino médio em um ano, em vez dos três anos habituais. Além disso, nosso centro oferece a vantagem de cursar a EJA Modular nos turnos matutino, vespertino e noturno, enquanto outras escolas oferecem EJA apenas no período noturno. Estamos preparados para receber estudantes de todas as idades, incluindo idosos, motivando-os a continuar seus estudos e, no futuro, ingressar em uma faculdade ou prestar concurso público”, explica Alane.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
