Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
O novo aviso é válido até às 10h desta quarta-feira (7)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas para 28 municípios alagoanos, incluindo nove cidades da Região Norte de Alagoas. O aviso, de nível amarelo — que indica perigo potencial — começa a valer a partir da manhã desta terça-feira (6) e segue até as 10h desta quarta-feira (7).
De acordo com o órgão, o volume de chuva previsto varia entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. Apesar do risco ser considerado baixo, o alerta aponta possibilidade de alagamentos pontuais e pequenos deslizamentos em áreas com maior vulnerabilidade.
Segundo o instituto, os nove municípios em alerta amarelo (potencial perigo) na Região Norte são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.
Os municípios sob alerta, que não fazem da Região Norte, são: Barra de São Miguel, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jequiá da Praia, Maceió, Marechal Deodoro, Paripueira, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Satuba e Teotônio Vilela.
Confira instruções emitidas:
Evite enfrentar o mau tempo;
Observe alteração nas encostas;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Botão de emergência é acionado para socorrer idoso que passou mal na orla de Maceió
Mulher esfaqueia companheiro durante briga em bar na zona rural de Minador do Negrão
Homem é preso após ameaçar mãe e impedir socorro à filha em Palmeira: 'vou matar todos'
Deputado Fabio Costa vai a El Salvador para estudar modelo que derrotou o crime organizado
Vídeo mostra médica saindo do carro e atirando contra ex-marido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
