Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
O novo aviso é válido até às 10h desta quarta-feira (7)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas para 28 municípios alagoanos, incluindo nove cidades da Região Norte de Alagoas. O aviso, de nível amarelo — que indica perigo potencial — começa a valer a partir da manhã desta terça-feira (6) e segue até as 10h desta quarta-feira (7).
De acordo com o órgão, o volume de chuva previsto varia entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. Apesar do risco ser considerado baixo, o alerta aponta possibilidade de alagamentos pontuais e pequenos deslizamentos em áreas com maior vulnerabilidade.
Segundo o instituto, os nove municípios em alerta amarelo (potencial perigo) na Região Norte são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.
Os municípios sob alerta, que não fazem da Região Norte, são: Barra de São Miguel, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jequiá da Praia, Maceió, Marechal Deodoro, Paripueira, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Satuba e Teotônio Vilela.
Confira instruções emitidas:
Evite enfrentar o mau tempo;
Observe alteração nas encostas;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja também
Últimas notícias
Homem tem veículo furtado em frente à sua residência no município de Jundiá
Bebê de 9 meses morre afogado em piscina no povoado Peroba em Maragogi
Veículo capota e causa transtorno na Ladeira da Moenda em Maceió
Homem é baleado dentro de salão de jogos no bairro Brasília, em Arapiraca
Morre a influenciadora Amalia Thereza, conhecida como “Vó da Pomba”
Polícia Militar apreende 38 armas de fogo e mais de 665 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
