Maragogi lança projeto Conectando Saberes para fortalecer educação ambiental
projeto reforça o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade

A Prefeitura de Maragogi realizou, nesta segunda-feira (12), o lançamento oficial dos módulos educacionais do projeto Conectando Saberes. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro) e contou com a colaboração conjunta das secretarias municipais de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Agricultura.
Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Erick Phelipe, o Conectando Saberes se consolida como um marco no modo como os alunos do Ensino Fundamental II — do 6º ao 9º ano — aprendem sobre o meio ambiente e o território em que vivem. A proposta é promover uma conexão entre o conhecimento científico, a realidade local e a formação cidadã dos estudantes.
Para a elaboração dos conteúdos pedagógicos, mais de 50 especialistas técnicos participaram ativamente da construção dos materiais. Entre eles, estão doutores, mestres e profissionais de diversas áreas das ciências ambientais, garantindo rigor científico e adequação metodológica aos módulos.
Estiveram presentes a primeira-dama do município, Amélia Freire; a consultora ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), Lays Pereira do Nascimento; a secretária executiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH-AL), Amélia Fernandes; além do coordenador do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Nordeste (CEPENE/ICMBio), Leonardo Tortoriello Messias. Também participaram secretários municipais, representantes das escolas e lideranças comunitárias.
O projeto Conectando Saberes reforça o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade, a valorização do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de Maragogi. A iniciativa está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e pretende ampliar o protagonismo dos jovens na construção de um futuro mais consciente e responsável.
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos

“Não está claro o que posso ou não falar”, diz Bolsonaro em visita à sede do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
