Maragogi lança projeto Conectando Saberes para fortalecer educação ambiental
projeto reforça o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade

A Prefeitura de Maragogi realizou, nesta segunda-feira (12), o lançamento oficial dos módulos educacionais do projeto Conectando Saberes. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro) e contou com a colaboração conjunta das secretarias municipais de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Agricultura.
Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Erick Phelipe, o Conectando Saberes se consolida como um marco no modo como os alunos do Ensino Fundamental II — do 6º ao 9º ano — aprendem sobre o meio ambiente e o território em que vivem. A proposta é promover uma conexão entre o conhecimento científico, a realidade local e a formação cidadã dos estudantes.
Para a elaboração dos conteúdos pedagógicos, mais de 50 especialistas técnicos participaram ativamente da construção dos materiais. Entre eles, estão doutores, mestres e profissionais de diversas áreas das ciências ambientais, garantindo rigor científico e adequação metodológica aos módulos.
Estiveram presentes a primeira-dama do município, Amélia Freire; a consultora ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), Lays Pereira do Nascimento; a secretária executiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH-AL), Amélia Fernandes; além do coordenador do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Nordeste (CEPENE/ICMBio), Leonardo Tortoriello Messias. Também participaram secretários municipais, representantes das escolas e lideranças comunitárias.
O projeto Conectando Saberes reforça o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade, a valorização do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de Maragogi. A iniciativa está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e pretende ampliar o protagonismo dos jovens na construção de um futuro mais consciente e responsável.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
