Prefeitura de Maragogi realiza Semana do Meio Ambiente com ações educativas e sustentáveis
Programação inicia nesta terça-feira (27) e segue até o dia 4 de junho

A Prefeitura de Maragogi iniciou nesta terça-feira (27) a Semana do Meio Ambiente, com uma programação especial voltada à conscientização e à preservação do patrimônio natural do município. A iniciativa envolve estudantes da rede municipal de ensino e reforça o compromisso da gestão com a proteção e valorização dos recursos naturais.
Durante toda a semana, os alunos participarão de uma série de atividades práticas, como visitas educativas, trilhas ecológicas, passeios e mutirões de limpeza. As ações têm como objetivo proporcionar uma vivência direta com a natureza e despertar nos jovens a importância do cuidado com o meio ambiente.
Com o apoio de educadores e profissionais da área ambiental, os estudantes terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre sustentabilidade, cidadania e responsabilidade socioambiental. A proposta é formar multiplicadores de boas práticas que contribuam para o desenvolvimento de uma cultura de preservação em suas comunidades.
O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos (PP) destacou a importância da preservação ambiental. “A preservação do meio ambiente é uma prioridade da nossa gestão. Promover ações como essa, especialmente com os jovens, é uma forma de garantir um futuro mais sustentável para Maragogi e para as próximas gerações”, destacou o gestor. Vale destacar que a Semana do Meio Ambiente segue até a próxima quarta-feira (4).
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Jomart Run: primeira corrida de rua do Jomart Atacarejo será realizada em Arapiraca no dia 30 de novembro

Sarau da EJA celebra cultura, aprendizado e inclusão no Planetário Municipal

Festival Penedo Sabor & Jazz divulga programação completa

Italianas são enganadas em praia no RJ e pagam R$ 3 mil por maço de cigarros

Luciano Barbosa entrega nova UBS da comunidade Pau Ferro nesta sexta-feira (22)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
