Maragogi se destaca no Festival Internacional das Cataratas e fortalece presença no turismo nacional
No evento, o município foi promovido como um destino que vai muito além do sol e praia
O município de Maragogi marcou presença na 20ª edição do Festival Internacional das Cataratas, realizada em Foz do Iguaçu (PR). O evento é considerado um dos mais importantes encontros do trade turístico da América Latina e reuniu milhares de profissionais do setor, representantes de destinos turísticos, empresas e especialistas da área.
Representando Maragogi, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lucas Victor, participou de uma programação diversificada, que incluiu a Feira de Turismo e Negócios, o 19º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, além da Rodada de Negócios do Sebrae Paraná, Mostra de Turismo Sustentável, Salão do Vinho Argentino, entre outras atividades.
Durante o evento, Maragogi foi promovido como um destino que vai muito além do sol e praia. “Temos um litoral deslumbrante, sem dúvida, mas Maragogi é muito mais do que isso. Nosso destino tem potencial para se destacar também pela riqueza histórica, pelas manifestações culturais, pela gastronomia local e pelos roteiros de natureza e experiência. Estamos trabalhando para que o mundo conheça essa Maragogi completa, que encanta não só pelos seus cenários, mas também pelas suas vivências”, destacou Lucas Victor, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Maragogi.
A participação no festival faz parte da estratégia do município de expandir sua visibilidade nacional e internacional, fortalecendo parcerias e atraindo novos investimentos para o setor. Um dos destaques da participação de Maragogi no Festival das Cataratas foi a nova apresentação dos tradicionais bolinhos de goma, um símbolo da gastronomia afetiva local.
A novidade ficou por conta da embalagem com design moderno e atrativo, que alia tradição e inovação. Agora, o produto conta com um QR Code impresso, que pode ser lido facilmente pelo celular, levando o consumidor a um vídeo que mostra todo o processo de fabricação artesanal dos bolinhos, uma forma de valorizar o trabalho das famílias locais e aproximar o público da história por trás de cada sabor.
O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos, destacou a relevância do Festival Internacional das Cataratas como uma vitrine estratégica para a promoção do turismo. De acordo com o prefeito, eventos dessa magnitude fortalecem a imagem do destino, ampliam conexões com o trade turístico e impulsionam o desenvolvimento sustentável do setor em Maragogi.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
