Nem conseguia acreditar como saí vivo, diz único sobrevivente de acidente na Índia
Caixa-preta da aeronave que caiu em Ahmedabad nesta quinta é encontrada; polícia fala em 265 mortos
O único sobrevivente das 242 pessoas a bordo do avião da Air India com destino a Londres que caiu na cidade Ahmedabad nesta quinta-feira (12) afirmou nesta sexta-feira (13) que não consegue explicar como escapou com vida.
"Tudo aconteceu na minha frente, e nem eu conseguia acreditar como consegui sair vivo de lá", declarou Vishwash Kumar Ramesh, 40, em hindi, do leito de um hospital, à emissora britânica DD News.
O Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea indiana, que estava carregado com combustível ao decolar para Londres, explodiu como uma bola de fogo na tarde de quinta-feira, ao perder altitude nos primeiros metros após a decolagem e cair em área residencial.
Ramesh, que supostamente estava no assento 11A, foi o único ocupante do avião que sobreviveu. Investigadores encontraram nesta sexta-feira (13) uma caixa-preta no local onde um avião de passageiros com destino a Londres caiu, na cidade indiana de Ahmedabad, deixando pelo menos 265 mortos, incluindo vítimas no solo.
Seu irmão também estava no mesmo voo, informou sua família à imprensa no Reino Unido.
"Um minuto após a decolagem senti como se algo tivesse travado. Percebi que algo tinha acontecido e, de repente, as luzes verde e branca do avião se acenderam", contou Ramesh. "Depois disso, o avião pareceu acelerar, indo direto para o que acabou sendo uma residência. Vi tudo com meus próprios olhos".
"No início, eu também pensei que estava prestes a morrer, mas depois abri os olhos e percebi que ainda estava vivo", disse. "Vi os comissários de bordo, homens e mulheres à minha frente", afirmou, com a voz embargada pela emoção. "Desapertei o cinto de segurança e tentei me salvar, e consegui".
"Acho que o lado em que eu estava não dava para a residência. Era mais perto do chão e também havia espaço", disse. "Quando a porta quebrou, vi esse espaço e pensei que poderia tentar passar por ele".
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
