Inmet emite dois alertas de chuvas e inclui 51 municípios de Alagoas
Avisos são amarelo e laranja
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas para Alagoas totalizando 51 municípios. O aviso de nível amarelo — que indica perigo potencial — inclui 51 cidades e o alerta laranja – perigo – engloba 26 municípios. O alerta amarelo inicia às 15h desta sexta-feira (27) e é válido até às 10h do sábado (28) e o laranja inicia às 20h de hoje e vale até às 8h de amanhã.
De acordo com o instituto, o volume de chuva no alerta laranja (perigo) varia entre 30 a 60 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 a 100 milímetros ao longo do dia. No aviso laranja, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
No alerta amarelo (potencial perigo), o volume de chuva previsto varia entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. Apesar do risco ser considerado baixo, o alerta aponta possibilidade de alagamentos pontuais e pequenos deslizamentos em áreas com maior vulnerabilidade.
Conforme informou dos 26 municípios incluídos no alerta laranja, 13 fazem parte da Região Norte de Alagoas, que são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Jacuípe, Jundiá, Campestre e Novo Lino.
Os outros municípios no alerta laranja são: Maceió, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Flexeiras, Joaquim Gomes, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Roteiro, Santa Luiza do Norte, e Satuba.
Confira instruções emitidas:
Evite enfrentar o mau tempo;
Observe alteração nas encostas;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira lista das cidades que fazem parte do alerta amarelo:
Anadia
Atalaia
Barra de Santo Antônio
Barra de São Miguel
Boca da Mata
Branquinha
Cajueiro
Campestre
Campo Alegre
Capela
Colônia Leopoldina
Coqueiro Seco
Coruripe
Feliz Deserto
Flexeiras
Ibateguara
Igreja Nova
Jacuípe
Japaratinga
Jequiá da Praia
Joaquim Gomes
Jundiá
Junqueiro
Limoeiro de Anadia
Maceió
Maragogi
Marechal Deodoro
Maribondo
Matriz de Camaragibe
Messias
Murici
Novo Lino
Paripueira
Passo de Camaragibe
Penedo
Piaçabuçu
Pilar
Pindoba
Porto Calvo
Porto de Pedras
Porto Real do Colégio
Rio Largo
Roteiro
Santa Luzia do Norte
São Luís do Quitunde
São Miguel dos Campos
São Miguel dos Milagres
São Sebastião
Satuba
Teotônio Vilela
União dos Palmares
Veja também
Últimas notícias
Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária
Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca
No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana
Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
