Política

Prefeito inaugura obras para celebrar 65 anos de Japaratinga

No período da noite, haverá shows na orla da Praia de Japaratinga

Por Maurício Silva 23/07/2025 15h03
Prefeito inaugura obras para celebrar 65 anos de Japaratinga
Hasteamento das Bandeiras foi um dos pontos importantes da festa - Foto: Reprodução/Instagram

Para comemorar os 65 anos de Emancipação Política de Japaratinga, o prefeito José Severino da Silva 'Déo' (MDB), inaugurou nesta quarta-feira (23), uma série de obras que beneficiam a população da cidade do Litoral Norte de Alagoas. No período noturno, haverá shows artísticos com o pagodeiro Péricles sendo a grande atração.

As comemorações nesta quarta iniciaram logo cedo, às 6h com a alvorada festiva. Às 8h houve o tradicional Hasteamento das Bandeiras, na sede da Prefeitura de Japaratinga, com os discursos das autoridades, e logo em seguida teve a inauguração da Galeria dos Prefeitos. A missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias ocorreu logo depois.

Logo após, o prefeito Déo, o vice-prefeito Jailton dos Santos 'Jal' (Republicanos) e os deputados Isnaldo Bulhões (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB) inauguraram a reforma da Secretaria de Saúde (prédio Dr. Abelardo da Rocha Prado Filho) e eles entregaram uma nova ambulância e uma van adaptada para Pessoa com Deficiência (PCD).

O gestor da cidade litorânea deixou um recado para a população. "O recado que eu deixo para a população de Japaratinga é de muito trabalho. Desde ontem que a gente faz inaugurações e hoje também. Quero agradecer a todos os japaratinguenses pelos 65 anos da nossa cidade, agradecer aos nossos parceiros: deputado federal Isnaldo Bulhões, deputado estadual Dudu Ronalsa, o nosso governador Paulo Dantas, o senador Fernando Farias, o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho. São esses os parceiros do nosso município que fazem com que Japaratinga cresça mais e tenha o seu desenvolvimento como vem acontecendo", frisou.

O vice prefeito Jal também deixou um recado aos moradores. "O recado que a deixa hoje para o povo de Japaratinga é que Japaratinga renasce de uma cidade que vivia abandonada e hoje novamente temos inaugurado vários equipamentos, ontem também fizemos várias inaugurações e o recado que deixo para todo japaratinguense é que o trabalho não para", destacou.

As autoridades também inauguraram a Central de Monitoramento e logo em seguida o prefeito fez a inauguração da Secretaria de Cultura e de Meio Ambiente.

No período da tarde haverá o desfile das fanfarras e no período da noite, a partir das 21h vai ocorrer os shows artísticos na Quadra de Eventos, na orla marítima da Praia de Japaratinga, com Péricles, Willy Vaqueiro, Kaelzinho Ferraz e O Brabo DJ.

Dia 22

Na terça-feira (22) a gestão do prefeito Déo e do vice-prefeito Jailton dos Santos ‘Jal’ (Republicanos), no período da manhã, entregou os novos fardamentos para os servidores da Limpeza Pública e realizou um café da manhã com os servidores. O governo municipal inaugurou as seguintes obras: praça Cecília Vitória Silva Ferreira, no povoado Copaoba; Praça Alexandre Cavalcante de Lima 'Pingo', no Alto da Bela Vista ‘Alto da Coruja’; reformas das escolas Odilon de Souza Franco e Napoleão Rodrigues da Silva, no povoado Barreiras do Boqueirão; e inaugurou a reforma da Academia de Saúde no povoado Boqueirão.

Campo Municipal Genivaldo Santos da Costa ‘Perigão’

Na noite desta terça, houve mais inaugurações e desta vez ocorreu no Campo Municipal Genivaldo Santos da Costa ‘Perigão’. A gestão inaugurou os seguintes equipamentos: refletores, três vestiários (incluindo da arbitragem), diretoria de esporte (cabine de imprensa). O evento ainda contou com uma partida amistosa entre as seleções de Japaratinga e Porto Calvo.

Culto em ação de graças

A abertura da festividade ocorreu na noite de segunda-feira (21) com a Prefeitura de Japaratinga ofertando um culto em ação de graças. A cerimônia religiosa ocorreu no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e contou com a preleção do pastor Cleverton Vasconcelos e os louvores da cantora Cinthya Guimarães.