Governo adia entrega de estudos para concessão do Aeroporto de Maragogi
Prazo para entrega de estudos de viabilidade da PPP foi prorrogado até outubro

A concessão do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, sofreu um atraso. A Comissão Especial de Licitação prorrogou para outubro o prazo para apresentação dos estudos de viabilidade que embasarão o projeto de Parceria Público-Privada (PPP). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta segunda-feira (28).
A entrega dos estudos — que devem abordar aspectos técnicos, econômicos, jurídicos e ambientais — estava prevista para o final de setembro. Com a prorrogação, o novo prazo limite passou a ser o dia 27 de outubro de 2025. Uma empresa e três consórcios disputam a gestão do empreendimento.
A justificativa para o adiamento não foi detalhada no documento, mas a resolução cita dispositivos legais que autorizam a extensão do prazo.
Ao 7Segundos, a Secretaria de Governo de Alagoas (Segov) esclareceu que a medida pretende assegurar a qualidade e a consistência dos estudos com maior aprofundamento das análises, considerando o volume e complexidade da análise da documentação técnica do projeto.
O Aeroporto Costa dos Corais é considerado estratégico para o fortalecimento da malha aeroviária regional e, sobretudo, para o turismo do Litoral Norte. Maragogi é o principal destino turístico do estado fora da capital, e empresários do setor veem no terminal uma oportunidade de atrair voos diretos e dinamizar a economia local.
Após a entrega dos estudos, o material será analisado pelo Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Estado, que poderá aprovar ou solicitar ajustes antes de autorizar a licitação.
Aeroporto será entregue em 2026
O Aeroporto Costa dos Corais tem previsão de entrega para o início de 2026 e conta com uma área total de 340 hectares. O equipamento receberá voos nacionais e internacionais já a partir do próximo ano.
A obra do Aeroporto Costa dos Corais teve início em 2021 e deveria ter sido concluída em dois anos. Os trabalhos chegaram a ser paralisados e retomados no final de 2024.
Veja a nota da Segov na íntegra:
A Secretaria de Governo de Alagoas (Segov) informa que estendeu o prazo final de apresentação dos resultados dos estudos para as empresas autorizadas no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi.
De acordo com a Comissão Especial de Concessão, a decisão, publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (28), tem respaldo no Edital PMI 01/2025, publicado em maio, e visa assegurar a qualidade e a consistência dos estudos com maior aprofundamento das análises, especialmente considerando o volume e complexidade da análise da documentação técnica do projeto.
Portanto, o prazo para entrega dos estudos técnicos, previsto inicialmente para o final de setembro, passa a ser 27 de outubro deste ano: 120 dias corridos contados a partir da publicação das respectivas autorizações no Diário Oficial do Estado.
Últimas notícias

Carro capota na BR-101 e motorista sai ileso: “Foi um Livramento de Deus”

Corpo carbonizado é encontrado dentro de caminhonete incendiada em Marechal Deodoro
![[Vídeo] “Sempre confiei na Justiça”, diz Siderlane Mendonça após decisão do TRE](https://img.7segundos.com.br/SUWaMRK9hiwV-HdIRFVZ8cfzufw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/b6d4acdc-25f4-4b54-8ce2-aaf5655349cb.jpeg)
[Vídeo] “Sempre confiei na Justiça”, diz Siderlane Mendonça após decisão do TRE

IMA realiza operação para combater extração mineral irregular no interior de Alagoas

Hemoal promove coleta externa de sangue em Rio Largo nesta terça-feira (29)

Siderlane Mendonça reassume mandato na Câmara de Maceió após decisão do TRE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
